Depois do Mais Vertentes denunciar o Gabinete do Ódio na Prefeitura de Santa Cruz de Minas, parece que nem os ex-prefeitos escapam da fúria nas redes sociais. A ex-prefeita de Santa Cruz de Minas, Sinara Campos, e atual Secretária Municipal de Educação em Tiradentes, foi atacada pelo atual prefeito, Wagner Almeida (PL), em uma postagem feita por ela, no dia 7 de setembro, em sua página pessoal no Facebook.
A discussão sobre o 'Gabinete do Ódio' já foi parar até na Câmara Municipal e os vereadores acreditavam que os ataques e fake news estavam saindo de dentro da Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas. Podemos dizer que, de fato eles têm razão, e foi confirmado pelo próprio prefeito.
Na postagem, feita no dia 07, Sinara Campos critica a atual crise política enfrentada no Brasil. A foto é a reprodução de um tweet do ator e apresentador, Fábio Porchat, onde ele diz: “Você pode ser de Direita, você pode ser de esquerda, mas você não pode aceitar o que está acontecendo”. A atual secretária de Educação de Tiradentes, aproveitou a postagem para dialogar com seus seguidores sobre a frase.
Porém, ontem (13), Sinara Campos foi atacada pelo atual prefeito em um dos comentários de sua publicação. Tudo começou ainda no dia 7, quando um seguidor, defendendo o atual governo Federal, afirmou que na cidade de Santa Cruz “o tempo não tardou e o povo colhe as ideologias de esquerda”. Após isso, Sinara discordou do seguidor e disse: "Não faço parte do atual governo... então não posso falar por eles”, sem citar nomes.
Wagner do Didico (PL) aproveitou o comentário e respondeu atacando a ex-prefeita. “E nunca fará!!! Depois do rombo que vc deixou aqui fica difícil”, disse. “E eu provo, só os teste super faturado, ou estou mentindo, aguardo sua resposta”, comentou o prefeito. Ainda não satisfeito, Almeida ainda comentou: “Fora a creche que agora esta embargada pelo o ministério público federal, a população aguarda uma resposta, e se eu estiver mentindo me processe”.
A resposta de Sinara Campos
“Wagner Almeida com todo respeito ao cargo que o senhor ocupa hoje e que já passou da hora de fazer jus ao mesmo. Respeite o povo da nossa cidade e faça o que o senhor tem que fazer: trabalhar . Nunca fui e não sou de brigas pequenas e infantis na Internet. Deixo pra quem assim se entende e se vê”, iniciou Sinara, a sua resposta ao prefeito.
“Ao ler então seu desconhecimento e audácia tenho a certeza que pra mim não passa de um atestado de incapacidade de quem já viu que o dever confiado é maior que a capacidade e já procura culpados pela sua ineficiência . Que, por fim, se resume em fazer falsas acusações, pequenez e infantilidade”, disse Sinara.
“Trabalhe pelo povo e demonstre sua capacidade de fazer melhor e contra ações não existirão argumentos . E que sempre tenhamos quem faça mais e melhor. Assim como desejei, continuo desejando que o senhor seja melhor para a nossa cidade. O resto a justiça responde e o povo escolhe. Abençoada semana”, concluiu.
Ao Mais Vertentes, Sinara Campos desmentiu as acusações do prefeito, Wagner do Didico, e afirmou que encerrou seu mandato com mais de R$ 1 milhão em caixa. Com relação aos "testes vencidos", Sinara afirmou que os mesmos têm prazo de validade de quatro meses, e que, após essa data, é lógico que os mesmos venceriam, caso não fossem usados. Sobre a creche, a ex-prefeita lamenta que a atual gestão não consiga administrar nem mesmo o sistema que está desatualizado há 7 meses.
Ataques contra a população
Mas os ataques não são exclusividade para a ex-gestora, a própria população da cidade se diz acuada e não pode fazer críticas a atual administração nas redes sociais, especialmente no Facebook. "Caso seja identificado algum comentário, ou o prefeito, ou alguém ligado a ele, ataca as pessoas que divergem dos mesmos", disse um morador de Santa Cruz de Minas. Cansados de serem agredidos e difamados nas redes sociais, após criticar a atual administração, moradores já fizeram diversos boletins de ocorrência.
O Mais Vertentes não conseguiu falar com o prefeito Wagner Almeida.
Faça parte e ajude o Mais Vertentes
Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique?
Ajude aqui o Mais Vertentes!
Mín. 9° Máx. 18°