Segunda, 27 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Anúncio
Cidades Vacina

Minas Gerais recebe imunizantes Pfizer nesta quarta-feira (15)

A previsão é de que os imunizantes sejam utilizados para o avanço na imunização contra a Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos.

15/09/2021 às 14h32 Atualizada em 15/09/2021 às 17h41
Por: Thais Marques
Compartilhe:
A logística de distribuição aos municípios mineiros será divulgada nesta semana pela SES-MG. Foto: Fábio Marchetto/SES-MG
A logística de distribuição aos municípios mineiros será divulgada nesta semana pela SES-MG. Foto: Fábio Marchetto/SES-MG

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), informou que nesta quarta-feira (15) Minas Gerais recebeu 112.320 doses das vacinas Pfizer. A previsão é que os imunizantes sejam utilizados para avançar na imunização contra a Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos.

De acordo com a SES-MG, as doses chegam às 12h35, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, a 50ª remessa de vacinas contra a Covid-19 com 544.050 doses da vacina Pfizer foi entregue ao Estado na segunda-feira (13). A logística de distribuição da 50ª remessa aos municípios mineiros será divulgada ainda nesta semana pelo Governo do Estado.

A previsão é de que as doses sejam utilizadas para o avanço na imunização de adolescentes dentre 12 e 17 anos, além do início da aplicação da 3ª doses em idosos acima de 70 anos que já foram vacinados há seis meses, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Durante uma reunião nessa segunda-feira (13), o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti,  reforçou orientações previstas na deliberação da CIB-SUS/MG nº 3.508, publicada em 03/09/2021, que orienta os municípios sobre a aplicação da terceira dose e imunização de adolescentes de 12 a 17 anos.

As cidades que tenham disponibilidade de doses remanescentes da vacina Pfizer e que já concluíram a vacinação da população com idade igual ou superior a 18 anos de idade poderão avançar para esta nova etapa da campanha. Em São João del-Rei, apesar de já ter sido feito um pré-cadastro da faixa etária de 12 a 17 anos, a Secretaria Municipal de Saúde informou não ter recebido doses para a ampliação da vacinação para esta faixa etária.

Até o momento, a Prefeitura de São João del-Rei não se pronunciou sobre o avanço na vacinação desta faixa-etária e da 3ª aplicação do imunizante em idosos. Pessoas acima dos 18 anos e grupos já contemplados pelo Plano Nacional de Imunização seguem sendo vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nesta quarta (15), a Prefeitura divulgou o calendário para a aplicação da segunda dose de vacinados no Drive Thru em junho, agosto e setembro com as vacinas CoronaVac e Pfizer. Confira as datas aqui

Com informações: SES-MG*

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Sobre o município Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 16h00 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

Ter 27°C 13°C
Qua 30°C 14°C
Qui 27°C 14°C
Sex 25°C 13°C
Sáb 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias