Sábado, 16 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Saúde Covid-19

Vertentes: 13 cidades da região apresentam tendência de aceleração no ritmo de contágio da Covid-19, aponta NEPE/UFSJ

A cidade de Barbacena estabilizou o ritmo de contágio da Covid-19, porém Lavras volta para aceleração. Já a cidade de São João del-Rei segue em redução no ritmo de contágio pela segunda semana consecutiva

16/09/2021 às 13h44 Atualizada em 16/09/2021 às 15h47
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Arte: Mais Vertentes
Arte: Mais Vertentes

Os dados foram divulgados hoje (16), pelo NEPE/UFSJ (Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia), em seu 61º boletim. De acordo com o boletim, dos 43 municípios do Campo das Vertentes, 13 cidades apresentaram tendência de aceleração no ritmo contágio, número maior que na semana passada, que era de 10 cidades. Por outro lado, 17 municípios apresentaram a tendência de redução e 5 estão estáveis, enquanto outros 5 aparecem indefinidos e 3 municípios zeraram os casos.

Na microrregião de São João del-Rei já são 8 municípios que apresentam tendência de aceleração no ritmo de contágio, atualmente: Bom Sucesso, Conceição da Barra de Minas, Dores de Campos, Lagoa Dourada, Nazareno, Prados, Santa Cruz de Minas e Tiradentes.

Na microrregião de Barbacena, apenas 2 cidades apresentaram aceleração no contágio: Antônio Carlos e Capela Nova. Já na microrregião de Lavras, 3 cidades apresentaram elevação: Carrancas, Lavras e Nepomuceno.

 

Fonte: NEPE/UFSJ

São João del-Rei

Na cidade de São João del-Rei, a tendência atual é de redução no ritmo de contágio, pela 2ª semana seguida.

A microrregião de São João del-Rei apresenta 8 cidades em elevação, um aumento em relação a semana passada. Ibituruna zerou os casos.

Confira a tabela da microrregião completa abaixo: 

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Bairros de SJDR

A atual média móvel de novos casos na cidade é de 13 casos/dia, o que representa uma queda de 36 %, em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 20,4 casos/dia. No total, a cidade registrou, até o último dia 15, 9.105 casos da doença e 230 mortes. Entre os dias 09 a 15/09, a cidade registrou 91 casos positivos.

 

 

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Barbacena

A cidade de Barbacena voltou a apresentar estabilidade, após apresentar elevação na média móvel de casos diários.

Na microrregião de Barbacena, 3 cidades registraram elevação no número de casos do novo coronavírus. Já o município de  Paiva zerou o número de casos.

Confira a tabela da microrregião, abaixo:

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Lavras

A cidade de Lavras, após apresentar estabilidade, volta a registrar elevação de acordo com o boletim do NEPE/UFSJ. Ribeirão Vermelho zerou o número de casos e outras duas estão em estabilidade. Confira Lavras e região:

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias