Com diversos trabalhos parados na Câmara Municipal de São João del-Rei, o vereador e presidente do Legislativo, Stefânio Pires (PSL), conseguiu uma folga na tarde dessa quinta-feira (16), para descansar com a família e amigos no Balneário Águas Santas, no município vizinho de Tiradentes. Além do presidente da Câmara, o assessor da Secretaria de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura, Maicon Robert da Silva, braço direito do vereador Stefânio, também estava presente com os filhos.
No período manhã dessa quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal, Stefânio Pires, cumpriu agenda pública ao lado do prefeito, Nivaldo de Andrade (PSL), na inauguração de um mercado na cidade. Já à tarde, o vereador e o assessor levaram os filhos para se refrescarem na piscina em um calor de 32º graus.
Porém, o fato de ambos os servidores públicos estarem na piscina com os filhos, durante toda à tarde de uma quinta-feira, chamou a atenção dos frequentadores do balneário. Segundo duas fontes ouvidas pelo Mais Vertentes, os mesmos ficaram no espaço de laser das 14 às 17 horas. "Chegamos à 14 e eles já estavam no local; fomos embora às 17 e eles continuaram", disse um frequentador. "Não seria hora de ambos estarem trabalhando em seus respectivos departamentos?", questionou uma das fontes por se tratar de um dia útil da semana. Já outra frequentadora do Balneário lamentou "o que fazem com o dinheiro público nesta cidade".
O portal Mais Vertentes entrou em contato com a assessoria do vereador, Stefânio Pires, que não quis se manifestar. Nossa reportagem não conseguiu localizar o Maicon Robert da Silva. Segundo os portais da transparência da Prefeitura e da Câmara Municipal, o assessor da Secretaria de Agricultura, Maicon Silva, recebe remuneração de R$ 2.900,00 mensais e deveria cumprir 8 horas diárias de trabalho; já o presidente da Câmara Municipal possui remuneração mensal de R$ 6.600,00, porém horário é eletivo.
Mín. 12° Máx. 26°