Sábado, 16 de Outubro de 2021
20°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Antena Folguinha

São João del-Rei: Com trabalhos parados, presidente da Câmara curte piscina com assessor e família nessa quinta-feira (16)

Frequentadores do espaço de laser Balneário Águas Santas questionam a presença dos funcionários públicos em dia útil da semana

17/09/2021 às 18h09 Atualizada em 17/09/2021 às 19h33
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Fotos: Mais Vertentes
Fotos: Mais Vertentes

Com diversos trabalhos parados na Câmara Municipal de São João del-Rei, o vereador e presidente do Legislativo, Stefânio Pires (PSL), conseguiu uma folga na tarde dessa quinta-feira (16), para descansar com a família e amigos no Balneário Águas Santas, no município vizinho de Tiradentes. Além do presidente da Câmara, o assessor da Secretaria de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura, Maicon Robert da Silva, braço direito do vereador Stefânio, também estava presente com os filhos.

Prefeito e Presidente da Câmara de SJDR cumprem agenda pública
durante a manhã desta quita-feira (16).
Foto: Prefeitura de São João del-Rei

No período manhã dessa quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal, Stefânio Pires, cumpriu agenda pública ao lado do prefeito, Nivaldo de Andrade (PSL), na inauguração de um mercado na cidade. Já à tarde, o vereador e o assessor levaram os filhos para se refrescarem na piscina em um calor de 32º graus.

Porém, o fato de ambos os servidores públicos estarem na piscina com os filhos, durante toda à tarde de uma quinta-feira, chamou a atenção dos frequentadores do balneário. Segundo duas fontes ouvidas pelo Mais Vertentes, os mesmos ficaram no espaço de laser das 14 às 17 horas. "Chegamos à 14 e eles já estavam no local; fomos embora às 17 e eles continuaram", disse um frequentador. "Não seria hora de ambos estarem trabalhando em seus respectivos departamentos?", questionou uma das fontes por se tratar de um dia útil da semana. Já outra frequentadora do Balneário lamentou "o que fazem com o dinheiro público nesta cidade".

À tarde, presidente da Câmara curte piscina nessa quinta-feira (16).
Foto: Mais Vertentes

O portal Mais Vertentes entrou em contato com a assessoria do vereador, Stefânio Pires, que não quis se manifestar. Nossa reportagem não conseguiu localizar o Maicon Robert da Silva. Segundo os portais da transparência da Prefeitura e da Câmara Municipal, o assessor da Secretaria de Agricultura, Maicon Silva, recebe remuneração de R$ 2.900,00 mensais e deveria cumprir 8 horas diárias de trabalho; já o presidente da Câmara Municipal possui remuneração mensal de R$ 6.600,00, porém horário é eletivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Sobre o município Notícias de São João del Rei - MG
Antena SJDR
Antena SJDR
Sobre Bastidores da política em São João del-Rei e Vertentes
São João del Rei - MG Atualizado às 11h48 - Fonte: ClimaTempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 24°

Dom 21°C 14°C
Seg 19°C 13°C
Ter 17°C 12°C
Qua 18°C 11°C
Qui 23°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias