Sábado, 16 de Outubro de 2021
20°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Saúde Novas remessas

Minas Gerais recebe imunizantes da Pfizer, Astrazeneca, Coronavac e Janssen ainda nesta semana

De acordo com a SES-MG, o quantitativo a ser distribuído aos municípios mineiros será divulgado em breve

20/09/2021 às 17h17 Atualizada em 20/09/2021 às 17h56
Por: Thais Marques
Compartilhe:
O quantitativo a ser distribuído aos municípios será divulgado nos próximos dias. Foto: Fábio Marchetto/SES-MG
O quantitativo a ser distribuído aos municípios será divulgado nos próximos dias. Foto: Fábio Marchetto/SES-MG

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), informou nesse sábado (18), a chegada de 650.800 doses da vacina CoronaVac. Nesta segunda-feira (20), o Estado informou que serão recebidas também novas remessas das vacinas Astrazeneca, Janssen e Pfizer para a continuidade da vacinação da população mineira.

As doses da vacina CoronaVac faz parte do 51º lote de vacinas contra a Covid-19. Contudo, até o momento, a SES-MG ainda não divulgou o quantitativo por municípios. A microrregião de São João del-Rei recebeu nesta segunda-feira (20), 11.976 doses de vacinas, sendo 8.796 doses da Pfizer, do 50º lote; e 3.180 doses da Astrazeneca, na 51ª remessa. Confira  aqui.

De acordo com a SES-MG, o Estado recebeu, no Aeroporto Internacional de Confins, 312.500 doses do imunizante Astrazeneca em dois desembarques, às 7h20 e 9h20. As 800 doses de vacinas da Janssen tem chegaram às 10h20. Já as 576.810 doses do imunizante da Pfizer virão por via terrestre, com previsão de chegada a partir das 17h30 na Central Estadual da Rede de Frio.

A Secretaria informa que organiza a logística de distribuição e repassa imediatamente às Unidades Regionais de Saúde para entrega aos municípios, logo após as doses chegarem à Central da Rede de Frio de Minas Gerais. O quantitativo para cada regional e o público-alvo a que se destina serão divulgados brevemente, segundo a SES-MG.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias