Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Meio Ambiente Sem controle

Carrancas: Incêndios voltam a ameaçar pousadas e residências na cidade

Brigada Lobo Guará suspeita de incêndio criminoso e segue em combate às chamas, desde a tarde de ontem (21); Queimadas haviam sido controladas, mas novos focos voltam a ameaçar a região

22/09/2021 às 11h35 Atualizada em 22/09/2021 às 16h58
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Brigada Voluntária Lobo Guará
Foto: Brigada Voluntária Lobo Guará

Nessa terça-feira (21), mais uma vez a cidade de Carrancas registrou incêndios de grande proporção em vegetação da serra. De acordo com a Brigada Voluntária Lobo Guará, o fogo teve início por volta das 15h, perto da Cachoeira da Fumaça, e rapidamente se espalhando em direção ao Morro da Teta e o Complexo da Toca. Já no final da tarde, por volta das 17h, outro foco grande começou do outro lado do asfalto e chegaram muito perto de algumas residências e pousadas.

Segundo os brigadistas Lobo Guará de Carrancas, que estão na linha de frente do combate às chamas, a suspeita é que esses incêndios sejam criminosos. “Provocar queimadas é crime! Denuncie e vamos acabar com essa cena. O prejuízo é enorme”, alertou a Brigada. 

Na manhã desta quarta-feira (22), ainda há focos de incêndio que continuam do lado do Morro da Teta.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias