Sábado, 16 de Outubro de 2021
20°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Nossa Gente Música

São João del-Rei: Gabriel Lelis lança álbum que une crítica social a experimentações sonoras

Com nove faixas, “Ao Ponto de Cru” foi gravado de forma independente e está disponível gratuitamente nas plataformas digitais

27/09/2021 às 15h45
Por: David G. Ferreira
Compartilhe:
Capa do álbum
Capa do álbum "Ao ponto de cru" de Gabriel Lelis

O músico são-joanense multi instrumentista Gabriel Lelis lança seu primeiro álbum independente nesta segunda-feira (27), nas plataformas digitais Youtube, Spotify e Deezer. Com nove músicas gravadas em formato independente, o álbum faz críticas sociais à "família tradicional", a exploração do trabalho e ainda utiliza experimentações sonoras que vão do rap ao sertanejo raiz.

O álbum inclui faixas como “Roças Gerais” e “O Choro é Livre”, lançadas com videoclipes durante o ano de 2020, que somadas já passam de 2.500 visualizações no YouTube. No balaio de influências, destaca-se a MPB, modão de viola, punk e o rock nacional.

Em entrevista exclusiva ao Mais Vertentes, o músico revela que devido a pandemia ter causado um hiato nas apresentações ao vivo, passou a compor músicas autorais com mais frequência e, com isso, resolveu gravar de forma caseira com o produtor são-joanense Edder Davin, que também participa do álbum.

“A espontaneidade na música para mim é muito importante. Eu acredito que o sentimento se expressa na hora, e tentei passar isso para as músicas. Todas as vezes que eu ia ao  home studio, finalizava uma música nova. E, por isso, Ao Ponto de Cru”, explica o compositor sobre o título do álbum, e que ainda pretende influenciar músicos independentes com seu novo trabalho. 

Além de “Ao Ponto de Cru”, Gabriel Lelis possui um programa semanal no YouTube chamado Giro Autoral, gravado no espaço Cine Glória, que tem como objetivo apresentar artistas independentes de vários lugares do Brasil.

Confira o álbum:

Link das plataformas:

Spotify, Deezer e Youtube

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias