Sábado, 16 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Política Sem posicionamento

São João del-Rei: Presidente da Câmara ignora denúncias sobre a colega do Legislativo e senta em cima de outro assunto polêmico

Presidente da Câmara Municipal de São João del-Rei mantém a estratégia de ignorar a imprensa e os questionamentos da população sobre o caso da edil Mara Protetora dos Animais, além de "realizar manobras", como denunciou outra vereadora, para atrasar pautas polêmicas como a "CPI dos Alimentos Vencidos".

28/09/2021 às 19h42 Atualizada em 02/10/2021 às 12h30
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Presidente da Câmara Municipal de São João del-Rei. Foto: Câmara Municipal
Presidente da Câmara Municipal de São João del-Rei. Foto: Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de São João del-Rei, Stefânio Pires (PSL), ainda não se pronunciou sobre as denúncias que envolvem a vereadora, Mara Protetora dos Animais (PSC) e a representante do Centro de Apoio aos Animais, Fabiana Gomes, após moradores do bairro Caieiras flagrar e denunciar maus tratos aos animais "resgatados" do criador aposentado, Ricardo A. P. Carvalho, de 54 anos, que também relatou abuso da poder da edil.

Stefânio Pires mantém a estratégia de ignorar a imprensa e os questionamentos da população sobre o caso, além de "realizar manobras", como denunciou outra vereadora, para atrasar pautas polêmicas como a "CPI dos Alimentos Vencidos".

Na reunião realizada hoje (28), na Câmara Municipal de São João del-Rei, tanto o presidente da Casa quanto a vereadora  Mara não mencionaram as denúncias. 

Outros vereadores já se posicionaram sobre o caso. Confira aqui!

População pede respostas

Durante a reunião da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira (28), muitos são-joanenses acompanharam a transmissão pela internet e aguardavam um posicionamento do presidente da Casa e também da vereadora, Mara Protetora dos Animais (PSC).

"O caso da Mara caiu em esquecimento? #ForaMara", questionou uma cidadã.

"Mara tem que pagar pelo que fez; a lei não serve pra ela não?", questionou outro internauta.

"Não adianta, a panelinha é maior", respondeu outra são-joanense.

Após pressão, vereadores suspendem veto do prefeito sobre experiência em Concurso Público e Nivaldo de Andrade retira proibição à lei "anticorrupção"

Entre as diversas pautas tratadas na reunião desta tarde, os destaques foram a suspensão, pelos vereadores, do veto que o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade (PSL), pedia para a manutenção de experiência comprovada ao Concurso Público Municipal em cargos com “nível de escolaridade baixos”, e a retirada pelo próprio prefeito do veto à lei “anticorrupção”.

Por unanimidade e pressão todos os vereadores mantiveram o Projeto de Lei nº 7646 que altera as Leis Municipais nº 5.784, de 20 de agosto de 2021 e 5.040, de 28 de julho de 2014, retirando a exigência de experiência dos cargos. Vereadores esperam que a prefeitura possa corrigir o edital e reabrir as inscrições. Porém, como já divulgado pelo Mais Vertentes, a Procuradora Geral do município, Dra. Anna Regina Pinho Tavares, já informou que, neste caso, “inviabiliza o cronograma” e “seria muito ruim para o município”.

Quanto ao veto total de Nivaldo de Andrade em relação ao Projeto de Lei nº 7637/2021 que visa instituir “medidas de prevenção, combate e controle relacionados ao desperdício dos recursos públicos e à corrupção no município", do vereador Igor Sandim (Podemos), o prefeito recuou e retirou seu veto da pauta na tarde desta terça.

Mais informações e outros projetos aprovados serão divulgados nesta quarta-feira (29).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Sobre o município Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 11h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 24°

Dom 21°C 14°C
Seg 19°C 13°C
Ter 17°C 12°C
Qua 18°C 11°C
Qui 23°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias