Sábado, 16 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Cidades Trânsito

São João del-Rei: Durante a madrugada, caminhão excede limite de altura e danifica fiação de luz e internet em vários bairros da cidade

O caminhão transportava uma empilhadeira que estava com as lanças levantadas; Os bairros Fábricas e parte do Tejuco ainda estavam sem luz e internet na manhã desta quarta-feira (29)

29/09/2021 às 12h15 Atualizada em 29/09/2021 às 14h34
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Câmeras Trânsito SJDR
Foto: Reprodução / Câmeras Trânsito SJDR

Na madrugada de hoje (29), por volta de 1h30 da manhã, um caminhão, que estava transportando uma máquina empilhadeira, desrespeitou o limite de altura e danificou a fiação de energia, semáforo e internet na Avenida Leite de Castro e na rua Aureliano Pimentel, no bairro Fábricas, além de uma rua no bairro Tijuco.

Segundo informações do superintendente de Trânsito do município, Valdo Alves, a Guarda Municipal não estava trabalhando no horário. Foi realizado então um Boletim de Ocorrência pelos danos patrimôniais, após constatação da causa do rompimento pelas câmeras de vigilância do município. As imagens mostram o caminhão passando pela via, carregando uma máquina, identificada como um empilhadeira, que estava com as lanças levantadas, o que teria rompido os fios.

Imagem da câmera de vigilância mostra empilhadeira
com as lanças levantadas no momento do rompimento.
Foto: Reprodução / Depart. de Trânsito de SJDR

Ainda de acordo com Valdo, a Polícia Militar interceptou o caminhão e realizou outro Boletim de Ocorrência, agora de posse das informações do veículo. A prefeitura e a empresa de internet, Conecta, entraram com pedido de ressarcimento dos danos. Os reparos já foram iniciados e as ruas afetadas ficaram sem energia e sem internet durante a manhã de quarta-feira (29).

Valdo relembra que esse já é o terceiro acidente envolvendo caminhões e fiação no mesmo trecho da cidade. O outro caso aconteceu em 07 de setembro, quando uma carreta danificou e derrubou um poste e arrancou um padrão, também no cruzamento da Av. Leite de Castro com a rua Frei Cândido. Um terceiro incidente ocorreu alguns dias depois, quando outro caminhão também teria arrebentado os fios.

O superintendente de Trânsito afirmou que esses veículos são proibidos de circular dentro da cidade. Segundo ele, o problema não seria a altura dos fios, pois a fiação do município tem cinco metros de altura, 50 cm a mais do que a legislação exige. 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Sobre o município Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 12h49 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 24°

Dom 21°C 14°C
Seg 19°C 13°C
Ter 17°C 12°C
Qua 18°C 11°C
Qui 23°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias