Sábado, 16 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Cidades Sul de Minas

Piranguçu: Motorista salva crianças de ônibus escolar em chamas

Fato ocorreu na segunda (27), quando nove crianças eram levadas de volta para casa. O motorista disse que só pensou em salvar as crianças.

29/09/2021 às 18h04
Por: Adriano Vianini Fonte: Terra do Mandu
Compartilhe:
Reprodução: Vídeo EPTV
Reprodução: Vídeo EPTV

O motorista de um ônibus escolar da secretaria de Educação de Piranguçu, cidade vizinha a Itajubá, viveu um dia de herói, na véspera de seu aniversário. Era por volta das 11h35 da manhã dessa segunda-feira (27) e Matheus Carvalho levava nove crianças para o bairro Usina São Bernardo, zona rural do município. De repente, o veículo começou a pegar fogo. Mateus parou o micro-ônibus e começou a retirar as crianças.

"A fumaça começou a entrar pelo painel, a reação primeira que tive foi as vidas, tirar as crianças, botei elas em um local seguro, na hora que eu voltei, olhei debaixo do ônibus, já estava pegando fogo. A reação minha era entrar dentro de novo para ver se tinha mais alguma criança, mas já estava com muita fumaça. Então eu gritei, já não tinha nenhuma criança dentro, aí nisso o ônibus foi tomando pelas chamas, não deu pra fazer nada”, contou em entrevista à EPTV o motorista Matheus Carvalho, que completou 33 anos na terça-feira (28).

A prefeitura de Piranguçu divulgou nota sobre o incidente elogiando a atitude do motorista, e afirma que as crianças e familiares vão receber apoio psicológico após o susto sofrido.

“Graças a agilidade e habilidade do motorista, todas as crianças foram rapidamente retiradas do interior do veículo com segurança, sendo encaminhadas às suas residências. Em parceria com os profissionais do CRAS, as crianças serão devidamente acompanhadas e receberão todo apoio necessário”, informa a nota.

O fogo consumiu todo o veículo. Na terça-feira, Mateus voltou a fazer o trajeto com um veículo reserva e pegar as crianças para mais um dia de aula. As causas do incêndio ainda serão apuradas.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias