Sábado, 16 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Cidades Manifestações

Vertentes: Cidades da região confirmam manifestações contra Bolsonaro neste 2 de Outubro

Barbacena, São João del-Rei e Tiradentes vai haver manifestações em oposição ao atual Presidente do Brasil; Mais de 30 cidades em Minas Gerais também terão atos contrários ao governo. Confira!

30/09/2021 às 11h47 Atualizada em 01/10/2021 às 22h12
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Marcius Barcelos
Foto: Reprodução / Marcius Barcelos

Partidos de oposição ao Governo Federal e a Campanha Nacional Fora Bolsonaro convocaram para o próximo sábado (02) mais um ato nacional pelo impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido). Em Minas, mais de 30 cidades já têm atos confirmados. No Campo das Vertentes, as cidades que já confirmaram são:

  • Barbacena: Pontilhão, às 10h
  • Lagoa Dourada: Praça da Verinha, centro, às 15 hs (CANCELADO)
  • São João del-Rei: Igreja de São José Operário (Tejuco), às 9hs
  • Tiradentes: Igreja Matriz de Santo Antônio, às 16hs

Atualização: Os organizadores da manifestação de Lagoa Dourada confirmaram nesta sexta-feira (01) o cancelamento do ato no município. 

Atos em Minas Gerais

Segundo o jornal Brasil de Fato Minas Gerais, para organizadores, 2 de outubro terá o maior ato Fora Bolsonaro deste ano em BH. A construção já envolve mais de 100 entidades em defesa do impeachment e contra as medidas que acirram a desigualdade social. A manifestação Fora Bolsonaro em Belo Horizonte também no próximo dia 2, às 15:30, na Praça da Liberdade.

Em Minas, assim como em outros estados, a articulação envolve partidos, centrais, igrejas católicas e evangélicas, torcidas organizadas, religiões de matriz africada, movimentos de mulheres, de juventude, de negros e negras. Somente de partidos políticos, já se somaram PT, PCdoB, UP, Rede, Consulta Popular, PSOL e PSB. A ideia é ampliar ainda mais.

Segundo o deputado estadual Cristiano Silveira, que também é presidente do PT de Minas, em entrevista ao Brasil de Fato - MG, os partidos Solidariedade, PDT e Cidadania estão realizando conversas internas e podem se somar na construção das manifestações. 

“Eu continuo tentando contato com outros partidos, outras lideranças, que não são do campo da esquerda, mas que podem se somar a partir do ‘espírito democrático’. Penso que, com o agravamento da situação econômica, sanitária e política do governo Bolsonaro, há um ambiente para que as nossas mobilizações ganhem mais força do que foi até o momento”, avalia Cristiano Silveira.

Confira abaixo outras cidades que terão atos Fora Bolsonaro:

Com informações: Brasil de Fato - MG

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias