Sábado, 16 de Outubro de 2021
20°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Educação Vacinação

Minas já distribuiu 100% das doses para imunizar trabalhadores da educação, segundo a SES-MG

Segundo a SES-MG, Todo o quantitativo destinado à primeira e à segunda doses desse público já foi entregue aos municípios, possibilitando completar o esquema vacinal contra a Covid-19

01/10/2021 às 12h40
Por: Thais Marques
Compartilhe:
SES-MG informa que todas as doses direcionadas aos Trabalhadores da Educação já foram entregues aos municípios mineiros. Foto: Rivaldo Gomes/Folha Press
SES-MG informa que todas as doses direcionadas aos Trabalhadores da Educação já foram entregues aos municípios mineiros. Foto: Rivaldo Gomes/Folha Press

O Governo de Minas Gerais informou nesta sexta-feira (1º de outubro) que já entregou aos municípios 100% das doses necessárias para imunizar os trabalhadores da Educação contra a Covid-19. A medida faz parte dos esforços para a retomada das atividades presenciais de forma plena e segura em toda a rede estadual de ensino.

A ampla vacinação dos professores e demais profissionais que atuam nas escolas é mais um reforço nos cuidados que já vem sendo adotados pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) no retorno às atividades presenciais, para garantir a segurança da comunidade escolar. Todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) estão sendo cumpridos, segundo o Estado.

"O Estado fez a distribuição das vacinas contra a Covid para atender todos os trabalhadores da Educação, incluindo os do ensino infantil, do fundamental e do médio, e do ensino superior. Essas doses já foram distribuídas aos municípios e a aplicação delas no público específico fica a cargo da estratégia municipal de verificação dessa população", explica a subsecretária de Vigilância em Saúde da SES-MG, Janaina Passos.

O grupo prioritário "Trabalhadores da educação" definido pelo Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 inclui professores e demais funcionários dos estabelecimentos escolares públicos e privados dos ensinos básico, profissional e superior, credenciados em seus respectivos sistemas educacionais.

Rede estadual

Atualmente, com a melhora dos indicadores sanitários verificada pelo Comitê Extraordinário da Covid-19, todas as regiões do Estado estão classificadas na Onda Verde do plano Minas Consciente. Se acordo com o governo de Minas, esse cenário permite que todos os anos de escolaridade e todas as modalidades oferecidas na rede estadual possam retomar as atividades presenciais nos municípios que não possuem decretos que restringem o retorno.

De acordo com o boletim da retomada de quinta-feira (30), 2.423 escolas estaduais, de 477 municípios já haviam voltado às atividades presenciais, possibilitando o retorno de 1,17 milhão de alunos para as salas de aula.

 

Com informações: Agência Minas*

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias