Sábado, 16 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Cidades Assistência Social

Barbacena: Município passa a oferecer novos benefícios para população em situação de vulnerabilidade social

Prefeitura regulamentou a concessão dos novos benefícios para os cidadãos vulneráveis; Conheça os novos benefícios e onde conseguir

05/10/2021 às 08h59
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

A Prefeitura de Barbacena regulamentou a concessão de mais cinco novos benefícios eventuais, para os moradores que estão em situação de vulnerabilidade. A partir de agora, o cidadão vulnerável contará também com o auxílio foto para documentação civil, auxílio passagem, auxílio para pagamento de contas de água e luz, auxílio saco de dormir e auxílio botijão de gás.

Já eram disponibilizados o auxílio natalidade, auxílio funeral, auxílio alimentação e auxílio moradia. Os benefícios eventuais são concedidos mediante a apresentação de documentação ou avaliação técnica da Secretaria de Assistência Social do Município, que pode ser acionada através dos telefones 3331-2171/ 3339-2025 / 3339-2079 ou Whatsapp ‘Disk Semas’ (32) 98863-2603.

Conheça os novos benefícios

Passagem: O benefício eventual de auxílio passagem, intermunicipal e interestadual, será concedido uma única vez por pessoa, dentro de um período mínimo de 18 (dezoito) meses. O auxílio será concedido após avaliação por um técnico das equipes de referência da Proteção Social do Município. Mas atenção, as passagens para tratamento de saúde fora do Município não estão incluídas nesta modalidade.

Foto: O benefício eventual de auxílio foto para documentação civil concede o reembolso das despesas para expedição de fotos necessárias à obtenção de documentação civil, sendo oferecida uma única vez por pessoa, dentro de um período mínimo de 12 meses.

Sacos de dormir: O benefício eventual será na forma de doação de sacos de dormir para pessoas em situação de rua, como uma provisão suplementar provisória de assistência social, devido às baixas temperaturas e inversões térmicas, de modo a assegurar-lhes a sua sobrevivência.

Contas: O benefício eventual na forma de auxílio para pagamento de contas de água e de luz realiza o atendimento emergencial das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade temporária e risco social, auxiliando financeiramente no custeio do pagamento das referidas faturas e podendo ser concedido por até 12 meses.

Gás: O benefício eventual na forma de auxílio botijão de gás tem como finalidade o atendimento das famílias ou indivíduos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O auxílio será de um botijão por família, pode estender até 3 recargas com intervalo de 60 dias, por um período de até 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 6 meses.

Com informações: Barbacena Online

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barbacena - MG
Barbacena - MG
Sobre o município Notícias de Barbacena - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 12h29 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 24°

Dom 21°C 14°C
Seg 19°C 13°C
Ter 17°C 12°C
Qua 18°C 11°C
Qui 23°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias