Sábado, 16 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Saúde Covid-19

Vertentes: 28 cidades apresentam tendência de redução no ritmo de contágio, aponta NEPE/UFSJ

Barbacena e Lavras apresentam tendência de redução no ritmo de contágio. Já São João del-Rei apresenta tendência de estabilidade no ritmo de contágio pela segunda semana consecutiva

07/10/2021 às 17h11 Atualizada em 07/10/2021 às 18h07
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Imagem: Mais Vertentes
Imagem: Mais Vertentes

Os dados foram divulgados hoje (07), pelo NEPE/UFSJ (Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia), em seu 64º boletim. De acordo com o boletim, dos 43 municípios do Campo das Vertentes, 28 cidades apresentaram tendência de redução no ritmo contágio, enquanto outras cinco apresentaram tendência de aceleração no ritmo de contágio. Por outro lado, quatro municípios zeraram os casos, dois apresentaram estabilidade e quatro aparecem como indefinidos, por não ter sido matematicamente possível comparar matematicamente as médias móveis.

Na microrregião de São João del-Rei, 10 municípios apresentaram redução no ritmo de contágio: Barroso, Bom Sucesso, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Lagoa Dourada, Nazareno, Resende Costa, Santa Cruz de Minas, São Tiago e São Vicente de Minas.

Na microrregião de Barbacena, três cidades apresentaram aceleração no contágio: Antônio Carlos, Citpotânea e Santana do Garambéu.

E na microrregião de Lavras, apenas o município de Ingaí zerou o número de casos. Os demais municípios apresentam tendência de redução no ritmo de contágio. 

São João del-Rei

Fonte: NEPE/UFSJ

Na cidade de São João del-Rei, a tendência atual é de estabilidade no ritmo de contágio, pela 2ª semana seguida.

A microrregião de São João del-Rei possui duas cidades que zeraram o número de casos: Ibituruna e Ritápolis. Dores de Campos e Madre de Deus de Minas apresentam elevação no ritmo de contágio. 

Confira a tabela da microrregião completa abaixo: 

Fonte: NEPE/UFSJ

Bairros de SJDR

A média móvel atual de novos casos é de 14,7 casos/dia, o que representa uma redução de 15%, em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 17,3 casos/dia. No total, a cidade registrou, até o último dia 06, 9.422 casos da doença e 236 mortes. Entre os dias 16 e 22/09, a cidade registrou 121 casos positivos.

 

Barbacena

Fonte: NEPE/UFSJ

A cidade de Barbacena apresentou redução no ritmo de contágio. Na microrregião, três cidades registraram elevação no número de casos do novo coronavírus.

Já os municípios de Paiva e Ressaquinha aparecem como indefinidos por não ter sido matematicamente possível comparar a média móvel de casos.

Confira a tabela da microrregião, abaixo:

Fonte: NEPE/UFSJ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lavras

Fonte: NEPE/UFSJ

A cidade de Lavras apresentou redução no ritmo de contágio, assim como outras oito cidades. Ingaí zerou o número de casos.

Confira Lavras e região:

Fonte: NEPE/UFSJ

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Sobre o município Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 11h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 24°

Dom 21°C 14°C
Seg 19°C 13°C
Ter 17°C 12°C
Qua 18°C 11°C
Qui 23°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias