Google Adsense Topo
Crime cibernético

Contas públicas de São Tiago são afetadas por crime cibernético

Investigações correm sob sigilo

12/02/2020 19h03
Por: Adriano Vianini
Fonte: Rádio Emboabas
76
Cidade de São Tiago/MG. Foto: Reprodução
Cidade de São Tiago/MG. Foto: Reprodução

Foi divulgado, na última quinta-feira (6), em reunião na Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes (AMVER), que uma cidade da região foi vítima de crime de estelionato e cibernético. A informação foi divulgada por veículos de comunicação na data de hoje (12).

De acordo com as informações, um crime cibernético ocorreu em vários municípios do Brasil, inclusive em São Tiago, região do Campo das Vertentes. O estelionatário agia através de movimentação fraudulenta de contas das Prefeituras junto à Caixa Econômica Federal e também com o Banco do Brasil.

O prefeito de São Tiago, Denilson Silva Reis (PSDB), informou que foi sacado R$ 800 mil das contas bancárias da prefeitura, através de pagamento de boletos e transferências não autorizadas pelo município.

A Prefeitura de São Tiago informou ainda que não pode dar mais detalhes para não prejudicar o andamento das investigações. Entretanto, as medidas cabíveis foram tomadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São TiagoSão Tiago - MG Notícias de São Tiago - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 07h17
18°
Muitas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 16°
18°

Sensação

21.9 km/h

Vento

88.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas