Sábado, 16 de Outubro de 2021
20°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Cidades Visita

São João del-Rei: Vereador visita cuidador de animais que foi preso após acusação de maus tratos por Mara Protetora dos Animais (PSC)

Professor Leonardo (PSDB) visitou Ricardo Carvalho, que foi “duramente injustiçado” após acusações de maus tratos por parte da vereadora Mara Protetora dos Animais

09/10/2021 às 09h50
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O vereador Professor Leonardo (PSDB), visitou o cuidador Ricardo Carvalho, nesta sexta-feira (08). Em suas redes sociais, o vereador publicou uma foto com o cuidador e afirmou que o “protetor de animais foi duramente injustiçado dias atrás''. O vereador se refere às acusações de maus tratos que Ricardo sofreu por parte da vereadora Mara Protetora dos Animais (PSC), denunciadas pelo Mais Vertentes

“Acusado de maus-tratos, este homem teve sua residência invadida, sua vida exposta e também foi preso. Como se a situação já não fosse ruim o suficiente, Ricardo ainda teve alguns de seus animais recolhidos e, sob a tutela de quem afirmou que estava fazendo o bem para estes cães, houve descaso, negligência e morte”, afirmou Professor Leonardo, sobre o “resgate” trágico realizado por Mara e pela presidente da Sociedade Protetora dos Animais, Fabiana Gomes.

O vereador ainda afirmou que Ricardo aguarda um pedido de desculpas e também satisfações a respeito dos animais que foram retirados e não foram devolvidos. “ Alguns morreram, outros fugiram e o sentimento de indignação é imenso. É triste saber que tudo isso poderia ter sido evitado”, relatou o vereador.

Indignado, ainda em sua fala nas redes sociais, Professor Leonardo disse que acredita que protetores de animais precisam de ajuda e não de punição. “Se estão sobrecarregados é porque o poder público não faz a sua parte”, afirmou, concluindo que “por isso, fiz questão de encaminhar parte das doações de nossa campanha para este protetor. Nada apaga o dano sofrido, mas acredito que podemos contribuir um pouco com seu trabalho”.

Em entrevista recente ao Mais Vertentes, o vereador afirmou que "é lamentável o descaso do poder público para com a causa animal. Todas as ações (mutirões de castração e doação de rações, por exemplo) que realizei até hoje jamais contaram com qualquer financiamento do poder executivo. Se nosso prefeito realmente assumisse sua responsabilidade com esta causa que faz parte da saúde pública, casos como o do Sr. Ricardo não ocorreriam”.

A advogada do cuidador acusado e preso por maus tratos em São João del-Rei, Valéria Galhardo da Rocha, entrou com uma representação no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), contra a vereadora, Mara Nogueira Souto (PSC), e a presidente da Sociedade Protetora dos Animais, Fabiana Gomes. Saiba mais aqui

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Sobre o município Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 11h28 - Fonte: ClimaTempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 24°

Dom 21°C 14°C
Seg 19°C 13°C
Ter 17°C 12°C
Qua 18°C 11°C
Qui 23°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias