Sábado, 16 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Cidades Salvamento

São João del-Rei: Por telefone, Bombeiro salva criança que havia engasgado com leite materno

Menina de 4 meses engasgou após amamentação e foi desobstruída graças à orientação do militar

09/10/2021 às 11h30
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

Um sargento do 2º Pelotão de Bombeiros de São João del-Rei realizou, por telefone, o salvamento de um bebê que estava com a respiração obstruída. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (07), quando uma menina de apenas quatro meses de vida apresentou sinais de não estar respirando após a amamentação. 

De imediato, os familiares entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, momento em que o Sargento Ferrarezi, através de orientações sobre os procedimentos a serem adotados, conseguiu auxiliar na desobstrução da criança. De acordo com o Sargento, "assim que atendi a ligação, pude perceber que se tratava do que chamamos de OVACE (Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho). Por se tratar de um bebê que havia sido amamentado recentemente, a obstrução certamente era por líquido, possivelmente devido a um refluxo”.

“Nestas ocasiões, os procedimentos a serem adotados são muito eficientes. Felizmente, pude orientar da maneira adequada. Fico feliz em saber que consegui ajudar", contou Sargento Ferrarezi. 

O Corpo de Bombeiros informou que uma Unidade de Resgate dos Bombeiros compareceu ao endereço da família, onde foram informados que o encaminhamento para atendimento médico não seria mais necessário, uma vez que a menina já estava bem e não apresentava nenhum sinal de qualquer lesão ou sequela decorrente da situação. Os familiares foram orientados então, a procurar uma unidade de saúde caso percebessem alguma alteração. 

Sargento que salvou a criança está prestes a se aposentar

Com 28 anos de profissão,  o Sargento se aposentará no próximo mês. Ele se emociona ao relembrar a ocorrência. "Sou pai, consigo imaginar o desespero que esta família deve ter sentido. Sempre amei minha profissão e me sinto muito honrado em pensar que esta pode ter sido uma das minhas últimas ocorrências na ativa", conclui Ferrarezi.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Sobre o município Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 12h29 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 24°

Dom 21°C 14°C
Seg 19°C 13°C
Ter 17°C 12°C
Qua 18°C 11°C
Qui 23°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias