Sábado, 27 de Novembro de 2021
17°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Vacinação

São João del-Rei: Secretaria de Saúde altera calendário para a segunda aplicação da vacina Pfizer em outubro. Confira as novas datas!

Secretaria alega não estar recebendo doses o suficiente para manter o calendário devido a mudança do Estado na logística de distribuição e que atualizações serão feitas mediante recebimento de novas remessas

15/10/2021 às 09h17 Atualizada em 15/10/2021 às 09h50
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Foto: Sérgio Lima/Poder 360
Foto: Sérgio Lima/Poder 360

A Prefeitura Municipal de São João del-Rei, através da Secretaria Municipal de Saúde, alterou o calendário de vacinação contra a Covid-19 no Drive Thru para o mês de outubro nesta sexta-feira (15). Estão suspensos os adiantamentos programados para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer nos dias 18, 22, 25, 26, 27, 28 e 29 deste mês. A Secretaria alega não estar recebendo doses o suficiente para manter o calendário, devido a mudança do Estado na logística de distribuição, e que atualizações serão feitas mediante recebimento de novas remessas.

Questionada pelo Mais Vertentes, a Secretaria afirmou que "o Estado mudou o método de distribuição de doses 02, mantendo as doses congeladas em Belo Horizonte para envio mais próximo do intervalo previsto para a aplicação, que é de 90 dias". "Não estamos mais recebendo para manter esse adiantamento e para outubro não existe nenhuma data pendente no drive. Ou seja, não faltou dose para cumprir o prazo estabelecido pelo plano nacional de imunização PNI, informou Eliene Freitas, enfermeira do Setor de Epidemiologia de SJDR.

De acordo com a Secretaria, a aplicação da segunda dose prossegue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) conforme agendamento, assim como a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca no Drive Thru, marcadas para os dias 15, 19, 20, 21 de outubro; e que atualizará as novas dadas mediante recebimento de novas remessas. 

Importante ressaltar que para receber a segunda dose é necessário apresentar documento de identidade com foto e o comprovante da primeira aplicação. No Drive Thru, a vacinação está sendo realizada entre as 08h e 11hrs e nas UBS mediante agendamento prévio. A aplicação da segunda dose é a que complementa a imunização contra a Covid-19. Não deixe de receber a segunda dose, pois desta forma você está se protegendo e também as pessoas ao seu redor. 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias