Google Adsense Topo
Chuvas Barroso

Teve enchente em alguns pontos de Barroso

O Rio das Mortes já subiu quatro metros

13/02/2020 11h24
Por: Adriano Vianini
Fonte: Barroso em Dia
91
Rio das Mortes no município de Barroso está quatro metros acima do normal. Foto: Barroso em Dia
Rio das Mortes no município de Barroso está quatro metros acima do normal. Foto: Barroso em Dia

A chuva continua em Barroso na manhã desta quinta-feira (13). Depois de dias com o céu fechado e temporais, a chuva constante desde a tarde de quarta-feira (12) já começa a somar vários transtornos para os barrosenses.

O Rio das Mortes subiu devido a grande quantidade de água e já começa a transbordar em vários pontos da cidade (veja fotos abaixo). Ao que tudo indica, o nível do rio, que já subiu quatro metros, deve continuar a aumentar.

Em Barroso, estão alagadas a rua do Asilo, no bairro Bandeirantes; a beira da linha, que liga os bairros Rosário e São José; a ponte do Tadeu, que liga os bairros Guede e Guimarães, onda já começa a invadir o quintal das casas próximas; e na pinguela atrás do estádio João Vigia, no Bandeirantes (veja o vídeo no final da matéria).

A última enchente de grandes proporções na cidade foi registrada há oito anos, em janeiro de 2012.

Além dos alagamentos, a chuva causou a queda de uma árvore na avenida Genésio Graçano, próximo à Praça do Forninho. A árvore fechou o acesso à rodoviária e os ônibus que chegam à cidade não consegue subir até o terminal de embarque e desembarque de passageiros.

Segundo a Prefeitura de Barroso, o acesso à rodoviária está temporariamente interditado. Os ônibus locais e intermunicipais estão utilizando a Avenida Prefeito Genésio Graçano e retornando pela Praça Sant’Ana.

A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de mais chuva para esta quinta-feira (13) e os próximos dias para Barroso e cidades da região, como Barbacena e São João del Rei.

A principal preocupação de moradores e autoridades, é que o rio continue a subir e as águas invadas nas residências próximas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BarrosoBarroso - MG Notícias de Barroso - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 06h28
15°
Céu encoberto Máxima: 21° - Mínima: 15°
15°

Sensação

19.9 km/h

Vento

95.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas