Google Adsense Topo
Alerta

Prefeituras de diversos municípios do Campo das Vertentes emitem nota de alerta

Rio das Mortes, que corta vários municípios, continua subindo

13/02/2020 15h04Atualizado há 2 semanas
Por: Adriano Vianini
142
Distrito do Sapé, em Barbacena, teve queda de árvores. Foto: redes sociais
Distrito do Sapé, em Barbacena, teve queda de árvores. Foto: redes sociais

As prefeituras de Barroso, Barbacena, Ibituruna e Santa Cruz de Minas já emitiram nota comunicando a população que as cidades encontram-se em Alerta de Emergência.

Em nota oficial, o prefeito de Ibituruna, Heitor Camilo dos Santos (PP),  informa que "o volume de águas do Rio das Mortes aumentou significativamente e, por esta razão, o Município encontra-se em estado de alerta". O informativo diz ainda que "juntamente coma Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Agência Nacional de Águas estão monitorando constantemente o nível do Rio das Mortes para que, se necessário, dê início a evacuação das residências.

Já a prefeitura de Santa Cruz de Minas informou que colocou o Plano de Contingência Municipal Contra Inundações em execução. Pede ainda que a população das áreas de risco que compreendam e se mobilizem para evitar maiores transtornos. "Os moradores afetados por inundações devem procurar a base de apoio, montada no PSF Bandeirantes, na Rua Vereador José Moreira de Aquino, 35, no bairro Porto Real, onde as pessoas podem fazer o cadastro para pedir o auxílio do poder público", informou. Além disso, a prefeitura reservou um espaço para guardar o mobiliário das casas que foram afetadas pela chuva.

Barroso e Tiradentes também monitoram o nível do Rio das Mortes. Em Barroso, por exemplo, o rio já alagou alguns pontos da cidade. Outras cidades como Barbacena e Lavras também estão em Estado de Alerta.

A Defesa Civil também orienta à população a adotar cuidados específicos como não sair às ruas durante o período de chuvas mais fortes ou evitar passar ou ficar nas proximidades das áreas de riscos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 05h24
15°
Céu encoberto Máxima: 21° - Mínima: 15°
15°

Sensação

19.7 km/h

Vento

94.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas