Google Adsense Topo
Carnaval 2020

São João del-Rei homenageia um de seus maiores sambistas

Ginego, como era mais conhecido, morreu em maio de 2019, aos 91 anos

14/02/2020 15h44Atualizado há 6 dias
Por: Adriano Vianini
Fonte: Prefeitura de SJDR
143
Cartaz divulgação. Prefeitura Municipal de SJDR
Cartaz divulgação. Prefeitura Municipal de SJDR

No Carnaval de 2020, a cidade histórica de São João del-Rei vai homenagear um dos seus maiores sambistas. Nascido João da Cruz Magalhães, Ginego, como era mais conhecido, morreu em maio de 2019, aos 91 anos, quando se recuperava de um AVC.

Marceneiro de profissão, Ginego foi o fundador da Escola de Samba Depois Eu Digo,que fez do carnaval são-joanense o terceiro melhor do Brasil, depois do Rio e de Olinda, nas décadas de 60, 70, 80 e 90, juntamente com os sambistas e carnavalescos Jota Dângelo, Murilo ‘Chacal’ Hallack, Agostinho França, Pistilim, Quati, entre outros.

As principais agremiações carnavalescas eram a E.S. Qualquer Nome Serve, Falem de Mim, Unidos do Largo da Cruz, Mocidade Independente do Bonfim e o Rancho Custa Mais Vai, além da Depois Eu Digo. Em 2018, Ginego foi homenageado pela escola do Bonfim, que teve como samba-enredo o líde Nelson Mandela, ativista e primeiro presidente negro da África do Sul.

Este ano, o carnaval de São João del-Rei é organizado pela Aesbra (Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos) e pela ABBC del-Rei ( Associação de Bandas e Blocos Carnavalescos ). A ABBC fica responsável pelo carnaval de rua, com o tema ‘Ginego – Tapeceiro do Universo’. A programação começou em 24 de janeiro, com o Carnajuru, no distrito do Cajuru. São mais de 60 eventos de rua e 50 blocos e bandas em diversos bairros da cidade. A Prefeitura de São João del-Rei repassou R$ 275 mil para a ABBC e R$ 390 mil para a Aesbra.

A Aesbra se encarrega dos desfiles de blocos e escolas de samba na avenida Presidente Tancredo Neves. Este ano, o tema é ‘São João del-Rei – Seu Destino para 2020’. Os desfiles serão no sábado, domingo e segunda-feira: as escolas Tudo Azul e Acadêmicos do Samba, no sábado, dia 22; Unidos da Lata, Ferverão e Girassol, no domingo; e, na segunda-feira, Os Caveiras, Vem Me Ver e Mocidade Independente do Bonfim.

Confira a programação dos blocos e bandas está aqui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São João del ReiSão João del Rei - MG Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 06h21
19°
Pancada de chuva Máxima: 22° - Mínima: 16°
19°

Sensação

3 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas