Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Saúde

São João del-Rei: Governador Zema (Novo) anuncia repasse de verbas para a área da saúde aos municípios mineiros

Durante sua visita à São João del-Rei, Zema afirmou esperar o aval do Ministério Público para dar início ao repasse para as prefeituras

22/10/2021 às 15h22 Atualizada em 22/10/2021 às 18h07
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG
Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), informou durante visita em São João del-Rei, na tarde dessa quinta-feira (21), que o Estado irá fazer repasses às prefeituras, com verbas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), e do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), para investimentos na saúde. De acordo com o Governador, na próxima semana, o Ministério Público deve selar o acordo do Estado com os municípios em relação ao repasse de verbas à saúde.

"Estamos passando para as prefeituras aquilo que é de direito delas. Já estamos avançando no pagamento do primeiro parcelamento que inclui verbas de ICMA, IPVA e do Fundeb, que o último governo não arcou. Na próxima semana, muito provavelmente o Ministério Público deverá sacramentar o acordo do governo com os municípios no que diz respeito à verba da saúde. Vamos iniciar um novo parcelamento, de forma que os prefeitos venham a ter o que é de direito deles e com isso nós consideramos que pelo menos as dívidas com as prefeituras ficarão acertadas com esse novo parcelamento", afirmou Zema.

De acordo com informações do jornal O Tempo, o débito com os municípios está estimado em R$ 6,8 bilhões que deverá ser quitado em parcelas maiores no início e, depois, diminuir gradativamente e mensalmente.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias