Google Adsense Topo
Caos em SJDR

Moradores das colônias Felizardo e Recondengo arrumam a estrada por conta própria

Queda de barranco e alagamentos impediram passagem da principal rota de escoamento de hortaliças que abastece SJDR

14/02/2020 16h17Atualizado há 2 semanas
Por: Adriano Vianini
459
Rua Imigrante Lucindo Tarôco, na Colônia do Felizardo, totalmente bloqueada devido às chuvas. Foto:
Rua Imigrante Lucindo Tarôco, na Colônia do Felizardo, totalmente bloqueada devido às chuvas. Foto:

As chuvas de quarta e quinta-feira (12 e 13) também castigaram as colônias do Felizardo e Recondengo, principal rota de escoamento das hortaliças que abastecem a cidade de São João del-Rei e região. Houve queda de barrancos e inundações na Rua Imigrante Lucindo Tarôco, próximo a ponte do Giarola.

Agricultores destas colônias tiveram que abrir a estrada com as próprias mãos. Cansados de esperar pela Administração Pública, os agricultores locais que precisam entregar suas mercadorias, fizeram uma espécie de "mutirão de limpeza" e, segundo os moradores, "tentar minimizar o problema e ao menos permitir a passagem dos caminhões e da mercadoria".

Pelas redes sociais, pessoas enviaram mensagens de solidariedade. "Parabéns ao povo guerreiro dessas colônias! Porque a Prefeitura nada fez e nada vai fazer por nossas colônias. Muito triste por toda essa situação", ressaltou. Outro morador ressaltou "Exemplo de comunidade FORTE E UNIDA". 

Também há pessoas que marcaram, de forma a chamar a atenção, os vereadores Weriton Andrade, filho do prefeito Nivaldo Andrade (PSL), e que mora no bairro da Colônia, e Stefânio Pires.  Porém, segundo a moradora Joelma Tarôco, "aqui não tem prefeitura... Os moradores que fizeram o serviço". Já a outra moradora, Valéria Tarôco, ainda ressaltou que os vereadores não aparecem por lá pois, segundo ela, "tem medo". Para as moradoras, o problema destas comunidades é recorrente, "quando chove muito acaba acontecendo isso porque a prefeitura não dá manutenção nas nossas estradas", ressaltaram.

O site Mais Vertentes já havia alertado sobre os problemas enfrentados por estas colônias, entre outras, em outubro de 2019. Leia em Estradas rurais de SJDR estão abandonadas há anos e sem estimativa de recuperação pelo poder público

ATUALIZAÇÃO 18h45: A Prefeitura nos informou que esteve lá hoje (14) à tarde com um trator para ajudar na remoção da terra e abertura da estrada. Informação confirmada por moradores. Porém, nem a prefeitura e nem os moradores ainda sabem informar se haverá melhorias na estrada.

Assista vídeos dos moradores tentando desbloquear a Rua Imigrante Lucindo Tarôco.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São João del ReiSão João del Rei - MG Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 07h38
19°
Pancada de chuva Máxima: 22° - Mínima: 16°
19°

Sensação

3 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas