Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Covid-19

São João del-Rei: Vereador Fabiano Pinto (DEM) testa positivo para a Covid-19

Ao Mais Vertentes, o vereador diz que se recupera bem dos sintomas que, segundo ele, é graças ao fato de já ter tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19

25/10/2021 às 16h59 Atualizada em 25/10/2021 às 17h30
Por: Thais Marques
Compartilhe:
O vereador Fabiano Pinto (DEM) disse ao Mais Vertentes que se recupera bem dos sintomas, que são leves graças à vacinação contra a Covid-19. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O vereador Fabiano Pinto (DEM) disse ao Mais Vertentes que se recupera bem dos sintomas, que são leves graças à vacinação contra a Covid-19. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador Fabiano Pinto (DEM) testou positivo para a Covid-19 na última quarta-feira (20). Ao Mais Vertentes, o vereador informou nesta segunda-feira (25), que está se recuperando bem dos sintomas e que são leves devido o mesmo ter se vacinado contra o coronavírus com a primeira dose.

"Eu comuniquei a todos que estiveram comigo e todos que eu encontrei. E, graças a Deus, ninguém apresentou sintomas da Covid-19", relata Fabiano Pinto.

À nossa reportagem, o vereador comentou que percebeu os primeiros sintomas na quarta-feira (20) à noite, quando sentiu muita coceira no corpo. No dia seguinte (quinta-feira), Fabiano diz ter apresentado febre. "Eu tinha o evento com o Governador, mas antes de pensar em qualquer evento, eu fiz o teste. Quando fiz o teste, deu positivo e logo já me isolei. Foi só nesse primeiro dia que eu tive febre e muita coceira no corpo. Nos outros dias apresentei coriza bem leve", afirma o vereador.

Fabiano acredita que apresentou sintomas leves graças à primeira dose do imunizante contra a Covid-19. "Se eu não tivesse recebido a primeira dose da vacina, talvez poderia ter sido algo mais grave. Então é bom salientar a importância da vacina neste caso" diz Fabiano.

O vereador disse que nesta segunda-feira (25) está se sentindo bem e que o único sintoma que ainda apresenta é o nariz um pouco entupido.

Importante ressaltar que nenhuma das vacinas contra a Covid-19 disponíveis é 100% eficaz contra o coronavírus, mas ela impede que hajam infecções mais graves, internações em UTI's e óbitos em decorrência do vírus. Desta forma, até que a maior parte da população tenha recebido suas doses dos imunizantes e as taxas de contaminação estejam reduzidas, o uso de máscaras, álcool em gel e do distanciamento social seguem recomendados em prevenção à Covid-19.

Leia também:

Vertentes: São João del-Rei volta a apresentar aumento nos números de casos de Covid-19, aponta NEPE/UFSJ

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias