Domingo, 28 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Turismo

Dores de Campos: Cidade integra nova rota turística ligada a cavalos e montaria na região

A proposta foi apresentada pelo “Circuito Trilha dos Inconfidentes” e tem como objetivo o desenvolvimento turístico e econômico da região

26/10/2021 às 11h01 Atualizada em 26/10/2021 às 19h46
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Prefeitura de Dores de Campos
Foto: Divulgação / Prefeitura de Dores de Campos

A Prefeitura Municipal de Dores de Campos irá formar uma rota de turismo a cavalo na cidade, em parceria com cidades da região das Vertentes. A proposta foi apresentada pelo “Circuito Trilha dos Inconfidentes”, em reunião na cidade de Entre Rios de Minas. Além do prefeito, Marcinho do Tica (MDB), a reunião contou com a presença de outros prefeitos da região, representantes da Emater, do Sebrae e comerciantes e empresários da região.

“Dores de Campos está participando de um grande projeto desenvolvido pelo Circuito Trilha dos Inconfidentes. E com toda certeza, teremos mais visibilidade e uma chance gigante de aquecer a nossa economia ainda mais no turismo”, destacou o prefeito Marcinho do Tica (MDB).

Foto: Divulgação / Prefeitura de Dores de Campos

O objetivo do projeto é unir as identidades culturais regionais relativas aos Equus (Cavalos/ Jumentos/ Mulas/ Muares) em um projeto de desenvolvimento turístico e econômico, promovendo produtos de montaria e impulsionando o turismo na região. A primeira etapa será nas cidades de Dores de Campos, Entre Rios de Minas, Lagoa Dourada e Prados, sendo concluído em Cruzília, berço do Mangalarga Marchador.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias