Google Adsense Topo
Pe. Lucas

Diocese ganha novo padre com ordenação de Lucas Alerson em Resende Costa

Padre Lucas atuará como vigário paroquial na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei

14/02/2020 18h34
Por: Adriano Vianini
Fonte: Diocese de SJDR
70
Foto: Site da Diocese de São João del-Rei
Foto: Site da Diocese de São João del-Rei

A cidade de Resende Costa amanheceu em festa no último sábado, dia 08, para a ordenação de Lucas Alerson de Sousa. Foi pela imposição das mãos de Dom José Eudes Nascimento, bispo diocesano de São João del-Rei, que o jovem foi ordenado para o segundo grau do sacramento da Ordem: o presbiteral. A cerimônia aconteceu na matriz de Nossa Senhora da Penha de França.

A cerimônia teve início com o cortejo pelas ruas da cidade. No interior da igreja matriz, Dom José Eudes deu seguimento aos tradicionais ritos do Pontifical Romano. Houve a eleição do candidato seguida de homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação. Lucas teve suas mãos ungidas com o Óleo do Crisma e recebeu a patena e o cálice. Um sonho de infância que se tornou realidade.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, a Ordem é o Sacramento da graça ao qual a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até ao fim dos tempos (CIC 1536). “Na certeza de que o Senhor conduz aqueles que a Ele se confiaram, me coloco uma vez mais em suas mãos e peço que o meu sim seja fortalecido por sua graça, para que possa desempenhar um eficaz ministério”, destaca o novo padre da Diocese de São João del-Rei.

A emoção se fez presente durante todo o rito. Aos olhos do senhor Daniel de Sousa era perceptível a alegria em ver seu único filho se consagrando diante de Deus e da Igreja. Segundo o aposentado, é muito importante apoiar o filho na caminhada de fé.

O momento foi de alegria, também, para o bispo, afinal, esta foi a segunda ordenação de um padre diocesano realizada por dom José Eudes em São João del-Rei. Para ele, estas ordenações tem sido grande presentes para a comunidade, adentrando as comemorações do jubileu pelo aniversário da Diocese.

Durante a Homilia, Dom José Eudes destacou a figura do padre e as dificuldades que se encontram na vida eclesial. Aproveitou, também, para agradecer a dedicação dos sacerdotes, leigos e leigas que assumem o compromisso batismal diante dos trabalhos pastorais.

Após a celebração, padre Lucas comemorou junto aos familiares e amigos com um almoço festivo. Na noite de sábado o neo-sacerdote celebrou a sua primeira missa, na igreja matriz de Nossa Senhora da Penha de França.

Padre Lucas atuará como vigário paroquial na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei, onde já vinha desempenhando seu ministério diaconal.

Por: Lucas Silveira. Diocese de SJDR

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São João del ReiSão João del Rei - MG Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 08h07
19°
Muitas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 15°
19°

Sensação

1 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas