Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Política Patrimônio

São João del-Rei: Prefeitura procura ajuda financeira para reforma de igrejas em gabinete de Aécio Neves; Prados vai na contramão e conta com apoio da comunidade

O deputado Federal recebeu o prefeito e outras lideranças de São João del-Rei para contribuir com a reforma de duas igrejas do município. Em Prados, igreja centenária será restaurada com ajuda exclusiva da comunidade

28/10/2021 às 11h45 Atualizada em 28/10/2021 às 15h02
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Jornal do Povão / Reprodução
Foto: Jornal do Povão / Reprodução

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) recebeu, nesta quarta-feira (27), na Câmara dos Deputados, em Brasília, o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo José de Andrade (PSL). Acompanhado do secretário de Cultura e Turismo do município, Marcus Vinícius de Carvalho Fróis, e outras lideranças locais, eles conversaram sobre demandas do município junto ao Ministério da Cultura, como as obras de restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, que já foi revitalizada recentemente, e da Igreja de São Gonçalo Garcia, ambas no centro de São João del-Rei.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, estiveram presentes ao encontro o assessor especial da Prefeitura de São João del-Rei, Alessandro Resende Guimarães da Silva, e o coordenador da Defesa Civil de São João del-Rei, Pedro Henrique Santana Pereira. Durante o encontro, Aécio Neves garantiu que fará esforços junto ao Ministério do Turismo para que as demandas da Prefeitura sejam atendidas.

Reforma na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Prados.
Foto: Internet / Reprodução

O livro de Ouro de Prados

Em paralelo, sem apoio político, na cidade de Prados, no Campo das Vertentes, a paróquia da Matriz de Nossa Senhora da Conceição iniciou uma reforma na parte externa da igreja a partir da contribuição da comunidade. Para a obra, a paróquia tem contado com a ajuda da comunidade católica local, seja com a realização de rifas, doações e com um livro de ouro.

A igreja é datada do início do século XVIII e é rica em detalhes que a tornam um verdadeiro bem nacional, desde 1995 também reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A igreja está sendo revitalizada com pedras, cantarias e pintura externa. Segundo Simone Maria, da secretaria paroquial, toda a verba utilizada na obra é proveniente da própria comunidade que tem abraçado a causa.

Quem quiser ajudar, pode seguir os passos contidos na imagem abaixo, ou obter mais informações na secretaria paroquial, pelo telefone (32) 3353-6253.

Com informações: Prados Online

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias