Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Educação Volta às aulas

Lagoa Dourada: Aulas presenciais na rede municipal de ensino retornarão em novembro

De acordo com a Prefeitura, o retorno será facultativo à população e as aulas serão retomadas a partir do dia 16 de novembro

28/10/2021 às 16h01 Atualizada em 28/10/2021 às 17h49
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Escola Municipal Angelina Medrado, em Lagoa Dourada. Foto: Reprodução vídeo/Redes Sociais
Escola Municipal Angelina Medrado, em Lagoa Dourada. Foto: Reprodução vídeo/Redes Sociais

A Prefeitura Municipal de Lagoa Dourada anunciou nesta quinta-feira (28) o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.O retorno presencial será facultativo à população e as aulas serão retomadas em todas as escolas municipais no dia 16 de novembro, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a Prefeitura, pais ou responsáveis dos alunos devem entrar em contato com a escola para confirmação do retorno presencial nas escolas. Para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), o comunicado de retorno deve ser feito ao professor regente, através do grupo de WhatsApp. Em relação aos alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), o comunicado deve ser feito ao professor(a) padrinho (madrinha) da turma.

A secretária municipal de Educação, Solange Santos, informou ao Mais Vertentes que todas as escolas da rede municipal, incluindo as da zona rural, retornarão às aulas presenciais. De acordo com Solange, as aulas serão realizadas até o dia 23 de dezembro.

Confira a lista das escolas que retornarão às aulas presenciais em Lagoa Dourada: Escola Municipal de Ensino Infantil Maria de Lourdes Vieira de Rezende (Creche Mundo Feliz), Escola Municipal Angelina Medrado, Escola Municipal Maria Jacinta Campos, Escola Municipal Professora Maria Marília de Rezende (Povoado do Arame), Escola Municipal Maria José de Melo (Dona Zizinha), do Povoado das Bandeirinhas; Escola Municipal do Povoado do Catauá, Escola Municipal José Vieira de Resende (Povoado Cafundó), Escola Municipal do Povoado do Diamante, Escola Municipal Fortunato Coelho dos Santos (Povoado dos Forros), Escola Municipal José Nicodemos Vieira (Povoado das Laranjeiras), Escola Municipal Ivoneta de Souza Resende (Povoado do Matatu) e Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida (Povoado dos Melos).

Em relação à Escola Estadual Abeilard Pereira, a Prefeitura informou que a mesma segue as determinações do Governo do Estado, que já decretou o retorno às aulas presenciais nas escolas estaduais de Minas. Leia mais informações aqui.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias