Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Educação Volta às aulas

Ritápolis: Mesmo com determinação do Estado para o retorno das aulas presenciais, município opta em manter ensino híbrido

De acordo com a Prefeitura, a decisão foi tomada devido ao registro de novos casos de Covid-19 no município

28/10/2021 às 17h24
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Com o registro de novos casos de Covid-19 no município nas últimas semanas, Prefeitura optou por continuar com o modelo híbrido de ensino nas escolas. Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Ritápolis
Com o registro de novos casos de Covid-19 no município nas últimas semanas, Prefeitura optou por continuar com o modelo híbrido de ensino nas escolas. Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Ritápolis

A Prefeitura Municipal de Ritápolis informou nesta quinta-feira (28) que irá manter o ensino híbrido, que alterna o ensino online e presencial, em todas as escolas do município. Segundo a Prefeitura, os registros de novos casos de Covid-19 em Ritápolis, nas últimas semanas, levou à Prefeitura a tomar esta providência.

O Departamento Municipal de Educação informou que, mesmo com a Resolução SEE nº 4.644, de 25 de outubro de 2021, que determina que todas as escolas devem retornar com as aulas presenciais para todos os alunos, Ritápolis irá manter a forma híbrida. Desta forma, cada turma será divida em duas turmas A e B, alternando semanalmente a presença nas escolas.

"Os registros de novos casos de Covid-19 em Ritápolis, nas últimas semanas, nos obriga a esta providência, até que restabeleça o cenário epidemiológico seguro para todos. As decisões serão definidas em acordo com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e com o Departamento Municipal de Saúde. Agradecemos a compreensão e reiteramos a importância de não descuidarmos dos cuidados e protocolos sanitários para o sucesso deste retorno", informou Silvana Resende, diretora do Departamento Municipal de Educação de Ritápolis.

 

Com informações: Prefeitura Municipal de Ritápolis*

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias