Sábado, 25 de Junho de 2022
15°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Turismo Natal Iuminado

Tiradentes: Cidade dá inicio ao Natal Iluminado 2021. Confira a programação!

Iniciativa de empresários tiradentinos, com o apoio da Prefeitura de Tiradentes, visa movimentar o turismo local após um período conturbado para a cidade em decorrência da pandemia da Covid-19

06/11/2021 às 15h01 Atualizada em 08/11/2021 às 15h45
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Cidade irá promover o Natal Iluminado 2021 até o dia 26 de dezembro. Foto: Reprodução/@suacasatiradentes
Cidade irá promover o Natal Iluminado 2021 até o dia 26 de dezembro. Foto: Reprodução/@suacasatiradentes

Tiradentes inaugurou na noite dessa sexta-feira (05) o Natal Iluminado 2021. Até o dia 26 de dezembro, a cidade vai estar iluminada e decorada para receber os visitantes. A iniciativa é feita por empresários tiradentinos, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tiradentes, que visa o desenvolvimento do turismo local após um período conturbado para a cidade em decorrência da pandemia da Covid-19.

De acordo com a organização do Natal Iluminado 2021, para evitar maiores aglomerações e respeitando os protocolos sanitários em prevenção à Covid-19, as projeções que antes era exibidas na Capela do Senhor Bom Jesus da Pobreza nas últimas edições, serão transferidas para a Igreja das Mercês. Neste ano, a projeção será de uma história inédita entre uma pastorinha e um cozinheiro.

O evento é organizado pela equipe do grupo Praça em Movimento, formado pelos empresários Luiz César Costa, Marcos Barbosa e Gabriela Barbosa, que visam o desenvolvimento do turismo local a partir da preservação dos espaços públicos e da promoção de eventos culturais na cidade histórica.

Em entrevista ao Mais Vertentes nesta segunda (08), o secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Christian Silveira Bastos, disse que a iniciativa público-privada que realiza o Natal Iluminado de Tiradentes trouxe esperança após um período de ociosidade no município em relação ao número de turistas durante a pandemia da Covid-19. "Com a implantação do Natal Iluminado, que hoje chama Natal Tiradentes, trouxe um fluxo de pessoas maior para a cidade. Neste ano, os turistas estão privilegiando os artesãos aqui da nossa região. As ornamentações foram feitas em grande parte pelos nossos artesãos aqui mesmo", diz o secretário.

O secretário ressaltou que, apesar da baixa do último ano por causa da pandemia da Covid-19, os três anos de Natal Iluminado em Tiradentes intensificaram o fluxo de turistas e movimentaram a economia local , que depende em maioria do turismo, principalmente no início do mês de dezembro. "A gente viu o número de visitantes na cidade crescer bastante, tudo em função do Natal Iluminado. Então tem uma relevância muito grande para esse período que era ocioso em Tiradentes", finaliza.

Programação

O Papai Noel ficará na Casa Aimorés de quinta a segunda, entre 16h e 22h, recebendo todas as cartinhas das crianças. A Mamãe Noel vai se juntar a nós na Casa Aimorés onde serão realizadas oficinas com quitandeiras locais para a confecção de biscoitos, pães e bolos. Sempre às sextas e aos sábados, às 15h, com capacidade máxima de dez pessoas por sessão.

As projeções vão acontecer na Igreja das Mercês e apresentarão uma história inédita entre uma pastorinha e um cozinheiro. As projeções serão feitas nos dias 07, 11, 14, 18, 21, 25 e 28 de novembro e nos dias 02, 05, 10, 12, 17, 19, 23, 24 e 25 de dezembro. Em todos os dias as projeções terão início às 20h00.

Além dessas atrações, o tradicional presépio estará disponível para a visitação no Largo das Mercês. A organização do Natal Tiradentes ressalta que a programação pode ser alterada sem aviso prévio.

Como participar

Para participar do Natal do Chef e das Quitandas da Mamãe Noel, os interessados podem se inscrever gratuitamente no site nataltiradentes.com.br. Essas e as demais atrações do Natal Iluminado serão transmitidas pelo perfil oficial no Instagram Natal Tiradentes.

 

Com informações: Natal Iluminado Tiradentes*

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias