Quinta, 20 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Greve

Prados: Por falta de reajustes nos salários, servidores municipais podem entrar em greve

Assembléia com os trabalhadores da prefeitura será realizada no dia 18 de novembro em frente à sede da Prefeitura de Prados; sindicato relata dificuldade em acordo com o prefeito

08/11/2021 às 16h48 Atualizada em 08/11/2021 às 17h30
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Prefeitura Municipal de Prados. Foto: Reprodução/Prados Online
Prefeitura Municipal de Prados. Foto: Reprodução/Prados Online

Trabalhadores da Prefeitura Municipal de Prados irão se reunir em assembléia no dia 18 de novembro para discutir a possibilidade de entrarem em greve devido à falta de reajustes em seus salários. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Prados (SindPrados), vários funcionários de carreira estão sem reajuste em seus salários há cerca de cinco anos. A concentração da assembléia será a partir das 15h30, em frente à sede da Prefeitura.

Em entrevista ao Mais Vertentes nesta segunda-feira (08), Sandro Andrade, presidente do SindPrados e também servidor da Prefeitura, disse que os servidores estão sem reajustes no salário mesmo com o aumento do salário mínimo nos últimos anos. "O salário mínimo foi aumentando e o nosso ficando. Chegou no ponto que quase todo mundo está recebendo o mesmo valor que o salário mínimo", disse Sandro.

O presidente do SindPrados também disse que na cidade "tem muito a tal da gratificação para os cartas marcadas", onde a Prefeitura teria feito ajustes nos salários "para quem ela quer". Além disso, Sandro disse que houve várias tentativas de conversar com a administração do Prefeito Juninho do Lester (PSDB), a mais recente no mês de outubro, mas que até o momento os servidores não foram atendidos.

"Nós fomos conversar com o Prefeito em fevereiro deste ano e ele falou que no segundo semestre 'iria fazer alguma coisa pra nós', mas acabou que ele não fez nada. Por isso estamos nos reunindo aqui, a situação está meio difícil", afirma o presidente.

Entre as reivindicações, estão o reajuste no salário dos servidores da Prefeitura e também a aquisição do vale alimentação para cerca de 200 funcionários da Prefeitura de Prados.

Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Prados, através de sua assessoria, mas até o fechamento desta edição não obtivemos retorno. Caso a Prefeitura se manifeste, as informações serão atualizadas.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias