Domingo, 28 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Transporte Público

Barroso: Sem renovação de contrato, serviço de transporte coletivo é suspenso mais uma vez na cidade

A prefeitura informou que já está buscando uma nova empresa para regularizar a situação, após a antiga prestadora do serviço não demonstrar interesse em renovar o contrato

10/11/2021 às 12h54
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

A Prefeitura Municipal de Barroso, ontem (09), informou, através de um comunicado oficial, que o transporte coletivo urbano estará temporariamente suspenso a partir da data do comunicado. O Executivo informou que está em busca de uma nova empresa para regularizar a situação.

A empresa que prestava este serviço, a FIB Locadora e Fretamento, finalizou o contrato com o município nesta segunda-feira (08) e não demonstrou interesse em renovar sob a alegação de que o serviço não é lucrativo.

Vale lembrar que em março de 2020 o serviço de transporte coletivo em Barroso também foi suspenso, quando a empresa que prestava o serviço na ocasião, a Barroso Transporte Urbano (BTU) solicitou a paralisação, tendo em vista o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil e as restrições do Estado. O assunto foi debatido na Câmara Municipal, no dia 8 de abril, mas a cidade seguiu sem uma solução concreta.

Na época diversos barrosenses se manifestaram sobre o problema e ressaltaram as dificuldades geradas pela falta da circulação das lotações na cidade, em especial os moradores de bairros mais afastados do centro da cidade e pessoas que dependem do transporte para chegar ao trabalho. Problemas esses que devem voltar com a nova paralisação. 

Com informações: Liberdade Barroso

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias