Domingo, 28 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Covid-19

Vertentes: Escolas de Barbacena e Barroso suspendem aula presencial após suspeita de casos de covid-19

As suspensões seguem as medidas instauradas pelo Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais; as aulas seguem de forma remota em todos os casos

10/11/2021 às 13h24
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

Após aderirem ao retorno presencial, escolas de Barbacena e Barroso suspenderam as atividades em consequência de casos positivos e suspeitas, dentro das instituições. As suspensões duraram 14 dias e seguem as medidas orientadas pelo Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais.

Em Barbacena, a partir de hoje (10), as aulas presenciais na Escola Estadual Adelaide Bias Fortes foram suspensas, por 14 dias. A mesma medida, diante das suspeitas ou confirmações, foi tomada também pelas escolas estaduais Pio XI e Centro de Educação Especial Maria do Rosário.  

De acordo com a direção, a medida segue as orientações do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais e com orientações da Vigilância Epidemiológica Municipal, em razão de casos suspeitos de covid. Na cidade, as aulas seguirão remotas, através dos grupos de whatsapp e do Conexão Escola.

Já em Barroso, a Prefeitura informou que a Escola Municipal Arthur Napoleão terá suas atividades presenciais suspensas no turno da manhã por 14 dias, após uma professora, testar positivo para Covid-19. Também a Escola Estadual Prefeito Geraldo Napoleão de Souza, escola do Guimarães, estará fechada pelo período de 14 dias no turno da manhã e tarde, em razão de uma professora e a diretora testarem positivo para Covid-19. 

Neste segundo caso, serão suspensas as aulas presenciais nos dois turnos, devido a diretora fazer parte de ambos. As professoras estão em isolamento em casa, passam bem e estão sendo monitoradas pelo Tele Covid e as aulas continuarão de forma remota.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias