Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cultura Carnaval 2022

Minas Gerais: Carnaval em Belo Horizonte pode ocorrer em 2022 e Ivete Sangalo é presença confirmada

Secretário de Saúde da capital afirmou que se decreto de calamidade não for renovado a folia será liberada; carnavais fechados começam a vender ingressos para evento com shows de Gusttavo Lima e Barões da Pisadinha

12/11/2021 às 11h19
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Cantora Ivete Sangalo é presença confirmada em Carnaval 2022 de BH. Foto: Internet / Reprodução
Cantora Ivete Sangalo é presença confirmada em Carnaval 2022 de BH. Foto: Internet / Reprodução

O Carnaval em 2022 poderá acontecer em Belo Horizonte. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, o decreto de calamidade pública pela pandemia de coronavírus, cujo vencimento acontece em 31 de dezembro, poderá não ser renovado. Assim sendo, a folia tem chances de ocorrer. 

“Se a pandemia estiver evoluindo como está, provavelmente o decreto de calamidade pública não vai ser renovado. Ele vence dia 31 de dezembro. Se não for renovado, o Carnaval pode acontecer”, disse.

A cantora baiana Ivete Sangalo, nome mais conhecido do Carnaval Brasileiro, já é presença confirmada para o carnaval de Belo Horizonte em 2022. Sangalo vai se apresentar no evento fechado "We Love Carnaval Beaga 2022", que está previsto para os dias 26 de fevereiro a 1° de março, com início às 14h e término às 23h, com show em todos os dias. 

Além da cantora baiana, o line-up do evento inclui Gusttavo Lima, Jorge e Matheus, Thiaguinho, Matheus e Kauan, Kevin o Cris, Durval, Saulo, Clayton e Romário, dentre outros. O local de realização do evento ainda não foi definido, mas está liberada a compra de ingressos. O primeiro lote promocional já está esgotado.

A prefeitura ainda não aprovou a realização do carnaval de rua de BH em 2022, em função da pandemia de Covid-19. Enquanto os blocos de rua enfrentam a incerteza, os carnavais fechados já estão vendendo ingressos. Conforme protocolos atuais aprovados pela PBH,  nos shows para mais de 1.500 pessoas , em locais que comportam pelo menos 6 mil espectadores, assim como nos estádios de futebol, a capacidade vai passar de 30% para 40% de ocupação.

Além do evento "We Love Carnaval Beaga 2022", Belo Horizonte também terá a volta do Carnaval Do Mirante e do Carnaval do Bem, após um ano sem folia devido à pandemia. O  Carnaval do Mirante será realizado no Bairro Olhos D’Água, na Região Oeste de BH, entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, e está em sua oitava edição, confirmando atrações como Baile do Dennis e Wesley Safadão. O Carnaval do Bem será no Mineirão nos dias 27 e 28 de fevereiro, prometendo a presença de nomes como Alok e Barões da Pisadinha.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias