Domingo, 28 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Vacinação

São João del-Rei: Vacinados no final de agosto com a Pfizer recebem 2ª dose nesta semana

Secretaria de Saúde divulga programação para segunda dose de Pfizer para quem recebeu a primeira dose entre 18 e 21 de agosto

16/11/2021 às 09h56
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou, no último dia 12, o calendário de vacinação para a segunda dose da vacina Pfizer contra a covid-19, no mês de novembro. Para quem recebeu a primeira dose entre 18 e 21 de agosto, a segunda dose ocorre entre os dias 17 e 18 de novembro. 

A vacinação acontece no esquema Drive Thru, de 08 às 11 horas e a partir de 11 horas para quem for a pé. Nestes dias haverá também repescagem para quem ainda não recebeu a segunda dose e se vacinou antes do dia 14 de agosto. 

Confira as datas:

  • 1ª dose: 18 e 19 de agosto - 2ª dose: 17 de novembro.
  • 1ª dose: 20 e 21  de agosto - 2ª dose: 18 de novembro.

Vacinação nas Unidades de Saúde

As unidades de saúde seguem vacinando as segundas doses agendadas, além das segundas doses da vacina Astrazeneca de vacinados em drive thru, que perderam a repescagem.

As unidades de Saúde também estão fazendo a aplicação da 3ª dose, conhecida como dose de reforço, aplicada nos idosos acima de 65 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses; em indivíduos com alto grau de imunossupressão acontece nas pessoas que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias e em trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias