Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Antena Fanfarrão

São João del-Rei: Após censurar o Mais Vertentes, prefeito Nivaldo viaja para o Paraguai com vice, primeira-dama e amigos

Um mês após viajar para a Europa, prefeito vai ao Paraguai em viagem particular e não comunica a Câmara Municipal e nem deixa um gestor substituto oficial.

16/11/2021 às 15h47 Atualizada em 16/11/2021 às 18h12
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Prefeito Nivaldo de Andrade e a primeira-dama Aline Gonçalves. Foto: Jairo Vieira / divulgação / Reprodução EM
Prefeito Nivaldo de Andrade e a primeira-dama Aline Gonçalves. Foto: Jairo Vieira / divulgação / Reprodução EM

Após processar e mandar censurar o portal Mais Vertentes por críticas à sua viagem para a Europa, durante feriado prolongado no mês de outubro, o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade (PSL), um mês depois, viaja novamente com comitiva para o Paraguai, na América Latina. Na companhia da primeira-dama, e secretária de Assistência Social, Aline Gonçalves, do vice-prefeito, e diretor do Damae, Jorge Hannas (PSL), além de outros amigos, o prefeito foi ao Paraguai, segundo relatos, no último domingo (14) e só deve retornar para São João del-Rei entre hoje (16) ou amanhã (17).

Fontes próximas à prefeitura afirmaram que, mais uma vez, o prefeito Nivaldo de Andrade não informou que iria se ausentar das funções públicas para viagem particular, assim como não deixou formalmente um representante no comando da Gestão Municipal, como determina a Lei Orgânica do Município. Também não foi publicado o motivo da viagem do prefeito, da primeira-dama e do diretor geral no Diário Oficial do Município.

Recentemente, Nivaldo de Andrade (PSL) mandou censurar e processou o Mais Vertentes após o jornal denunciar uma viagem do prefeito, sua esposa e filha para a Europa. Nivaldo de Andrade pediu na justiça que a coluna social intitulada “Aí, que Absurdo! Enquanto prefeito e família estão na Europa você continua juntando dinheiro para pagar promessa em Aparecida” fosse retirada do ar em 24 horas.

O pedido foi acatado em primeira instância pela juíza de Direito, Maria Augusta Balbinot, da Unidade Jurisdicional da Comarca de São João del-Rei. De acordo com a solicitação do gestor e seus advogados, “o portal não provou o que estava dizendo”. Vale recordar que os advogados, Elvira Morethson Vale e Bruno Souza Santos, também já foram alvos de investigação do portal Mais Vertentes.

O prefeito e seus advogados ainda alegaram que “os Réus (Adriano Vianini e o Mais Vertentes) não conseguiram colacionar uma única prova contra o Autor (Nivaldo), seja no âmbito profissional, seja fora dele, nem tampouco uma única prova de prática delituosa aventada e inventada pelos mesmos e ainda publicada no Portal Mais Vertentes”.

Vultosos auxílio viagem

O Mais Vertentes procurou a prefeitura para esclarecer a viagem do Prefeito Nivaldo de Andrade ao Paraguai. O jornal foi informado que o prefeito está em Belo Horizonte, “com reuniões já marcadas sobre novos convênios”, porém a assessoria não soube informar quais seriam as reuniões até o final desta edição. O portal também entrou em contato com o Damae e com a Secretaria de Assistência Social, mas nem o vice-prefeito e nem a secretária de Assistência Social foram vistos no dia de hoje nestes locais. 

O prefeito Nivaldo de Andrade também poderia esclarecer à população de São João Del-Rei onde foram utilizados os recursos para concessão de viagens que ocorreram nos meses de setembro e outubro, totalizando cerca de R$ R$ 6.900,00, conforme contracheques disponíveis no portal da Transparência (abaixo).

A tradicional reunião dos vereadores no sítio do prefeito, em Tiradentes, às segundas-feiras ou terças-feiras também não ocorreu na data de hoje. Vereadores também não souberam informar o  paradeiro do prefeito!

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Sobre o município Notícias de São João del Rei - MG
Antena SJDR
Antena SJDR
Sobre Bastidores da política em São João del-Rei e Vertentes
São João del Rei - MG Atualizado às 22h45 - Fonte: ClimaTempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

Dom 27°C 15°C
Seg 30°C 15°C
Ter 26°C 18°C
Qua 24°C 17°C
Qui 25°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias