Domingo, 28 de Novembro de 2021
17°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Esportes Campeonato Mineiro

Após votação dos clubes, Campeonato Mineiro terá final em jogo único em 2022

Decisão foi tomada durante reunião do Conselho Técnico da Federação Mineira de Futebol nesta terça-feira (16) por 11 votos a um

16/11/2021 às 15h48
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (16) em reunião da Federação Mineira de Futebol. Foto: Gabriel Duarte
Decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (16) em reunião da Federação Mineira de Futebol. Foto: Gabriel Duarte

Em definição durante a reunião do Conselho Técnico da Federação Mineira de Futebol, o Campeonato Mineiro de 2022 terá final única, realizada no dia 03/04/2022. Por 11 votos a um, a mudança no regulamento vem após oito anos de semifinais e decisão realizadas em dois jogos. Apenas o Atlético Mineiro se manifestou oficialmente contrário ao jogo único na final.

A reunião foi feita na tarde desta terça-feira (16) no Mineirão e contou com os representantes dos 12 clubes da primeira divisão do Mineiro: América, Athletic, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT e Villa Nova.

A fase de classificação, que ocorrerá entre os dias 26 de janeiro e 20 de março de 2022, segue inalterada, com confrontos diretos entre os 12 clubes. As semifinais entre as quatro melhores equipes terão jogos de ida e volta e estão programadas para os dias 27 e 30 de março.

Assim como na edição de 2021, o VAR continuará a ser utilizado nas semifinais e na decisão. A tabela de jogos com 16 datas disponibilizadas ainda será divulgada pela Federação Mineira.

O Athletic, clube representante de São João del-Rei na elite do mineiro, retornou à elite em 2021 e terminou o campeonato na oitava colocação, com 13 pontos conquistados em 11 jogos, sendo quatro vitórias, um empate e seis derrotas.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias