Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Vacinação

São João del-Rei: Secretaria de Saúde divulga calendário para segunda dose de vacinados com a Pfizer nos dias 25, 26 e 30 de agosto

A aplicação será feita no Drive Thru entre os dias 23 e 25 de novembro; UBS continuam aplicando a dose de reforço em idosos acima de 65 anos, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde que receberam a segunda dose há cinco meses

17/11/2021 às 12h41
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Foto: Sérgio Lima/Poder 360
Foto: Sérgio Lima/Poder 360

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nessa terça-feira (16) o calendário da segunda dose da Pfizer para os vacinados no Drive Thru nos dias 25, 26 e 30 de agosto. A vacinação será feita no Drive nos dias 23 (terça-feira), 24 (quarta-feira) e 25 de novembro (quinta-feira) no período da manhã. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguem aplicando doses de reforço em idosos acima de 65 anos, imunossuprimidos (pessoas que possuem o sistema imunológico enfraquecido) e trabalhadores da saúde que receberam a segunda dose há pelo menos cinco meses.

Para a vacinação, é necessário apresentar no Drive o documento de identidade com foto e comprovante da primeira dose.

Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 no Drive Thru da próxima semana:

Vacinados com a primeira dose no dia 25 de agosto - segunda dose no dia 23 de novembro (terça-feira). Local: Drive Thru, entre 08h e 11h00 (Pedestres serão vacinados entre 11h e 12h00);

Vacinados com a primeira dose no dia 26 de agosto - segunda dose no dia 24 de novembro (quarta-feira). Local: Drive Thru, entre 08h e 11h00 (Pedestres serão vacinados entre 11h e 12h00);

Vacinados com a primeira dose no dia 30 de agosto - segunda dose no dia 25 de novembro (quinta-feira). Local: Drive Thru, entre 08h e 11h00 (Pedestres serão vacinados entre 11h e 12h00);

Entre os dias 23 e 25 de novembro também haverá a repescagem na aplicação da segunda dose do imunizante contra a Covid-19 de vacinados no Drive com a primeira dose antes do dia 21 de agosto.

 

A programação da vacina contra Covid-19 também segue nas UBS, que estão vacinando as segundas doses agendadas, a dose reforço (3ª dose) nos idosos acima de 65 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, a 3ª dose em indivíduos com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias e também trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose há pelo menos cinco meses. Todas essas vacinações ocorrem no horário de 08h às 11h00 nas Unidades. A Secretaria recomenda aos vacinados nas UBS a entrarem em contato com a equipe para o agendamento da vacinação.

É importante ressaltar que as vacinas AstraZeneca e Pfizer possuem o intervalo de três meses entre as doses e a CoronaVac 15 dias entre a administração das duas doses. Além disso, o Ministério da Saúde liberou a dose de reforço para todos os adultos.  Quem está deixando de ir completar a imunização com as duas aplicações e também de tomar a terceira dose está colocando em risco não só a si, mas também toda a comunidade, que depende da imunização em massa para que não haja o avanço do contágio pela Covid-19.

A Secretaria de Saúde pede aos que forem vacinar no Drive Thru a doação de 1kg de alimento não perecível ou a doação de um material de limpeza, que será destinado às instituições que atendem pessoas carentes no município. Saiba mais sobre o destino das doações recolhidas no Drive aqui.

A SMS também orienta aos moradores da zona rural a acompanhar com a equipe de saúde o calendário para a vacinação e informa que as demais Unidades Básicas de Saúde estão com o calendário da aplicação da segunda dose dos grupos e faixas etárias já contempladas pelo PNI.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias