Quarta, 17 de Novembro de 2021
25°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cultura Móveis Rústicos

Campo das Vertentes: Título da região como polo mineiro dos Móveis Rústicos é aprovado em 1º turno na ALMG

Entre os objetivos do projeto estão o fortalecimento da cadeia produtiva, o incentivo à produção e a geração de emprego e renda; Deputado Cristiano Silveira (PT), autor do projeto, comentou sobre a proposta

17/11/2021 às 15h09
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta quarta-feira (17) em 1º turno, o projeto que transforma a região do Campo das Vertentes em Polo Mineiro dos Móveis Rústicos. Entre os objetivos da proposta estão o fortalecimento da cadeia produtiva, o incentivo à produção e a geração de emprego e renda.

O Projeto de Lei 4.878/17  é de autoria do deputado estadual Cristiano Silveira (PT). Segundo ele, “a produção de móveis de madeira de demolição é uma marca da região. Com o reconhecimento do Polo, daremos um importante passo na consolidação da produção local e na divulgação dos municípios”, explica o autor da proposta.

“Cidades como Santa Cruz de Minas, Prados, Tiradentes, Lagoa Dourada, Coronel Xavier Chaves, Resende Costa e toda a microrregião de São João del-Rei se destacam na produção de móveis rústicos, que movimentam a economia e geram emprego e renda na região”, acrescenta Cristiano Silveira.

O projeto também prevê algumas ações governamentais, como a promoção do desenvolvimento do polo para fortalecer a cadeia produtiva de móveis rústicos, a promoção de ações de capacitação comercial e gerencial, a criação de fomentos e incentivos fiscais, e a criação de linhas de crédito.

“No projeto, também deixamos claro que essas ações precisam ser planejadas e executadas com a participação dos representantes dos produtores e comerciantes, para que atendam as reais demandas do setor”, explica Silveira.

Para se tornar Lei, o projeto precisa ainda retornar à Comissão de Desenvolvimento Econômico, ser aprovado em 2º turno pelo plenário da ALMG e sancionado pelo governador.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias