Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Covid-19

Incidência de Covid-19 em Minas cai 24% e atinge marca de 25 casos para 100 mil habitantes

Indicador baixo é reflexo do avanço da vacinação, segundo a SES-MG; onda verde do Minas Consciente continua em todo o Estado

18/11/2021 às 17h39
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Em decisão quinzenal do Comitê Extraordinário Covid-19, todas as macrorregiões do Estado seguem na Onda Verde. Foto: Divulgação/Minas Consciente
Em decisão quinzenal do Comitê Extraordinário Covid-19, todas as macrorregiões do Estado seguem na Onda Verde. Foto: Divulgação/Minas Consciente

A incidência do coronavírus em Minas Gerais atingiu a marca de 25 casos para 100 mil habitantes, o que revela forte desaceleração da pandemia no estado, puxada pelo avanço da vacinação. Somente nos últimos sete dias, a queda da taxa, no geral, foi de 24%, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG). Os números da doença foram apresentados durante a reunião quinzenal do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho e monitoramento sanitário. Desta forma, todas as macrorregiões do Estado seguem na Onda Verde do Minas Consciente.

No Vale do Aço, o indicador ficou ainda mais baixo, com dez confirmações para 100 mil habitantes. Para comparação, entre os dias 20 e 27 de março quando todas as macrorregiões de saúde de Minas Gerais encontravam-se na Onda Roxa do Minas Consciente, a incidência média foi de 373,18 casos por 100mil habitantes, de acordo com a SES-MG.

O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, atribui a contínua melhora da situação a uma maior adesão à imunização. “Os mineiros e as mineiras estão fazendo a sua parte e procurando a vacina. Isso gera um impacto direto em tudo. Os óbitos diminuíram, principalmente entre os idosos, público mais sensível, as internações também tiveram queda, assim como a ocupação de leitos. É um efeito cascata positivo. Queremos que a situação melhore ainda mais, muita gente ainda não tomou a segunda dose então é preciso colocar o cartão de vacina em dia”, advertiu.

Clique aqui para acompanhar a vacinação em Minas Gerais.

Leitos e internações

Em relação à ocupação de leitos, a taxa nas UTIs SUS exclusivas para Covid-19 está, atualmente, em 18,33%. Na enfermaria, o percentual é de 5,08%. As solicitações de internações reduziram 23,8% em quatro semanas, segundo a SES-MG.

 

Com informações: Agência Minas*

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias