Domingo, 28 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Patrimônio Histórico

São João del-Rei: Custodiados trabalham na limpeza e revitalização do Centro Histórico

Vinte presos já estão empenhados nas atividades, realizadas por meio de uma parceria do Depen com a Prefeitura. Nos próximos meses este número deve chegar a sessenta

22/11/2021 às 12h27
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Sejusp
Foto: Reprodução/Sejusp

Vinte detentos da Unidade Prisional de São João Del Rei estão trabalhando preservação do patrimônio histórico da cidade. Desde o início este mês, os custodiados trabalham na manutenção das ruas do centro histórico. Inicialmente, o projeto realizado por meio de uma parceria entre o Departamento Penitenciário (Depen-MG) e a Prefeitura de São João Del Rei, conta com 20 presos. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a expectativa é que em pouco tempo o número chegue a 60.

Os detentos começaram a trabalhar na limpeza das margens do Córrego do Lenheiro, o qual atravessa a área central da cidade, próximo à Ponte do Rosário. Além de locais onde estão situados pontos turísticos, pela riqueza do patrimônio artístico e histórico, os detentos do regime semiaberto também realizarão atividades de manutenção em outras áreas da cidade. O projeto terá um ano de duração é poderá ser renovado por igual período.

Antes de começarem as atividades, eles participaram de uma reunião com o juiz da Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de São João Del Rei, Ernani Barbosa Neves, para serem alertados da importância e responsabilidade do trabalho nas ruas da cidade. Para o diretor da unidade, Charles Nascimento, o projeto é uma oportunidade de os internos mostrarem para a sociedade que são capazes de conviverem com demais pessoas e de que precisam de oportunidades como estas. “É importante mostrar para a sociedade que eles podem desempenhar estas funções satisfatoriamente”, disse o diretor.

 

Com informações: Sejusp-MG*

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias