Sábado, 27 de Novembro de 2021
17°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Esportes RTR Trail Run

Lagoa Dourada: RTR Trail Run conecta corredores da região com as trilhas do município

A corrida realizada no último domingo (21) contou com 100 atletas de várias cidades que fizeram percursos pelas estradas e trilhas do município

24/11/2021 às 13h56 Atualizada em 24/11/2021 às 14h28
Por: Thais Marques Fonte: Wanderson Nascimento
Compartilhe:
Os atletas desafiaram seus limites em subidas e descidas muito íngremes, além de trilhas com trechos de lama e pastos. Foto: Wanderson Nascimento
Os atletas desafiaram seus limites em subidas e descidas muito íngremes, além de trilhas com trechos de lama e pastos. Foto: Wanderson Nascimento

A RTR Trail Run, uma das competições mais tradicionais do interior de Minas Gerais foi realizada no último domingo (21) em Lagoa Dourada. A competição, que teve apoio da Prefeitura de Lagoa Dourada, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, reuniu cerca de 100 atletas de várias cidades, em três percursos: 6 km, 11 km e 24 km pelas estradas e trilhas do município. Dentre os competidores, foram premiados com troféus os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino em cada percurso, além dos três primeiros de cada faixa etária e todos os participantes receberam medalha de participação.

No percurso curto, os campeões masculino e feminino, respectivamente, foram Ismael Vieira da Costa e Patrícia Resende do Nascimento. No percurso médio, vitória de Valdeir dos Santos e Viniany Anderson, e, no percurso longo, Luciano da Silva Lopes e a atleta local, Elianete Campos, ficaram com a vitória. 

A competição contou com a presença ilustre da atleta Viviany Anderson, que, como já foi citado, sagrou-se campeã no percurso de 11 km. Viviany é de Juiz de Fora, e já foi bicampeã da Maratona de São Paulo (97 e 98) e medalhista de bronze nos Jogos Pan Americanos de 1999, em Winnipeg, no Canadá, além de vários outros resultados expressivos.

Tradicionalmente do asfalto, Viviany resolveu se aventurar nas provas de trilha após os 50 anos, e afirma estar gostando da novidade. “A experiência de correr uma prova de trilhas e montanhas em Lagoa Dourada foi muito bacana. O percurso estava muito bem sinalizado e foi muito bonito. Os organizadores estão de parabéns e a prefeitura de Lagoa Dourada também, por apoiar o evento! Quero participar novamente, pois cada prova de trilha que participo estou gostando cada vez mais!”, declara.

Ao final, também foi realizada a corrida kids com presença de várias crianças, que receberam um incentivo para iniciar no atletismo e ainda ganharam medalha de participação. Os resultados completos estão no site: https://resultados.cronochip.com.br/.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias