Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Social Solidariedade

São João del-Rei: Jovem ganha festa de 15 anos após irmão escrever carta para Papai Noel

Após descobrir carta enviada ao Papai Noel, o fotógrafo são-Joanense Rhuan Pablo se solidarizou e conseguiu ajuda de diversas empresas para realização da festa surpresa de 15 anos

24/11/2021 às 17h39 Atualizada em 24/11/2021 às 19h37
Por: David G. Ferreira
Compartilhe:
Aniversariante Maria Eduarda, 15 anos, sonho realizado após irmão escrever ao Papai Noel. Foto: Rhuan Pablo
Aniversariante Maria Eduarda, 15 anos, sonho realizado após irmão escrever ao Papai Noel. Foto: Rhuan Pablo

Uma das épocas mais esperadas do ano, principalmente pelas crianças, é o Natal. Nesse período, pessoas de todas as idades costumam escrever cartas pedindo algum presente para o bom velhinho. Mas neste ano, o adolescente Eduardo, de 11 anos, morador do bairro Tejuco, em São João del-Rei, decidiu pedir uma coisa diferente. O garoto escreveu uma carta ao Papai Noel pedindo uma festa de aniversário de 15 anos para sua irmã, Maria Eduarda, dizendo que o melhor presente para ele seria vê-la feliz nesse dia especial.

A carta circulou nas redes sociais até chegar no fotógrafo e, por que não dizer o Papai Noel, Rhuan Pablo, que se solidarizou com a história e decidiu pedir ajuda para realizar o sonho da irmã de Eduardo. Em entrevista ao portal Mais Vertentes, Rhuan conta que se emocionou ao ler a carta e decidiu agir rapidamente.

Eu estava passando pelo Facebook e vi uma cartinha do natal solidário em que o irmão falava que não queria nada de presente, mas gostaria de realizar o sonho da irmã de ter uma linda festa de 15 anos. Logo entrei em contato com o pessoal que recolheu essa cartinha para saber se já tinha algo em andamento. Eles me disseram que ainda não, logo criamos um grupo e fui chamando alguns profissionais do ramo de eventos para participar, enfim, montamos uma super festa em apenas um dia, já tínhamos tudo! - Conta o fotógrafo Rhuan Pablo, idealizador da surpresa.

A festa foi realizada ontem, dia 23 de novembro. Os organizadores conseguiram um salão e montaram uma grande festa com salgados, churros, bolos, decoração, com direito a músicos e uma equipe especialista em festas de 15 anos que levou um robô gigante de led. Além disso, todo o evento foi registrado em vídeo e fotografia. Todos os amigos e familiares de Maria Eduarda foram convidados.

“Achei muito legal e me diverti muito mesmo! O que eu mais gostei foi o robô de luzes e das fotografias", conta a aniversariante em entrevista ao Mais Vertentes. Sua mãe, Patrícia, também conversou com nossa equipe: "Acontecer algo bom assim depois de tanta tragédia nesta pandemia, a gente redescobre que existe bondade, tem gente boa nesse mundo".

Foi Espetacular! Eu gosto muito de fazer eventos desse tipo, e desta vez recebi o convite do Rhuan. O evento tomou uma proporção enorme, todos trabalharam em prol do da surpresa. Vemos no brilho do olhar de Maria Eduarda a felicidade. O que eu tenho a dizer é que estou muito realizado afirmou o DJ Quinho em entrevista ao Mais Vertentes

Entre as empresas que se reuniram por esta boa causa, estão: Adriana Salgadeira, Brilhar Eventos, Carro de Noivas, CA Filmes, Divina Noivas, Dj Quinho, Lorrayne Fotografia, RP Marketing, RS Embalagens, Uai Churros,  Projeto Transformar e "Daiane do Tijuco" que disponibilizou o salão para o evento para a realização deste grande sonho, além de diversas pessoas que se disponibilizaram a trabalhar na cozinha da festa.

Leia a carta na íntegra:

"Querido papai noel, me chamo Eduardo, 11 anos. Esse ano não quero pedir para nada e sim para minha irmã, ela tem 15 anos e está com ansiedade e depressão. Todos os dias ela chora pois aconteceram muitas coisas ruins com ela, esse ano ela vai fazer 15 anos, como sonho de todas as garotas, queria uma festa como de princesa para pra ver um sorriso no rosto dela,  não quero ver ela assim, Me dói muito, se alguém pode me ajudar fazer esse dia especial ela ficaria muito feliz. Obrigado, um feliz natal"

Eduardo, data do aniversário: 27/11/2021

O Mais Vertentes deseja um excelente aniversário para Maria Eduarda e que venham bons  anos pela frente!

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias