Sábado, 27 de Novembro de 2021
17°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Educação Processo Seletivo

Vertentes: Sem taxa de inscrição e sem provas presenciais, IF Sudeste abre processo seletivo de quase 4 mil vagas para 2022 na região

Situação ocorre pelo 2º ano consecutivo por conta da pandemia do coronavírus. Quase 4 mil vagas serão ofertadas nas cidades de Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá

25/11/2021 às 09h32
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

Pelo 2º ano consecutivo, o processo seletivo do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) será gratuito e sem provas presenciais. Em 2022, a medida também será adotada por conta da pandemia do coronavírus. No próximo ano serão ofertadas quase 4 mil vagas.

As vagas estão distribuídas em 115 cursos (técnicos, pós-técnicos, graduação, pós-graduação lato e stricto sensu) e serão oferecidas nas cidades de Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá.

As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 20 de dezembro. Os candidatos devem anexar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação com foto e endereço de e-mail, além dos documentos específicos para cada modalidade. (Clique aqui para realizar a inscrição)

Conforme a instituição, a seleção será feita através de análise de histórico escolar, notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), currículo e/ou projeto de pesquisa, conforme a modalidade que cada candidato escolher.

O resultado final está previsto para ser divulgado por grupo de concorrência, em ordem decrescente das notas a partir das 18h, do dia 26 de janeiro de 2022. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] Acesse os editais de cada curso na íntegra aqui.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias