Domingo, 28 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Economia Competitividade

São João del-Rei: Funcionamento da máquina pública faz cidade cair 54 posições no ranking nacional de competitividade

De acordo com os dados do Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Municípios, entre os maiores desafios da cidade está o funcionamento da máquina pública e o saneamento

25/11/2021 às 10h09 Atualizada em 25/11/2021 às 13h18
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Adriano Vianini / Mais Vertentes Notícias
Foto: Adriano Vianini / Mais Vertentes Notícias

São João del-Rei  caiu 54 posições de acordo com a segunda edição (2021) do Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Municípios que acaba de ser divulgado. O município é a 150ª cidade mais competitiva do Brasil, alcançando a pontuação de 52,79. 

Realizada pelo Centro de Liderança Pública (CLP), a lista avalia os 411 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, onde vivem mais da metade da população do País. O ranking é liderado pela cidade paulista de Barueri, com pontuação de 68,26. 

Potenciais e desafios

Usado como fonte de dados para o desenvolvimento de políticas públicas e atração de investimentos, o estudo analisa 65 indicadores, organizados em 13 pilares (como funcionamento da máquina pública, questões fiscais, de saúde, educação, segurança, saneamento, meio ambiente, inserção econômica e telecomunicações), e três dimensões (economia, instituições e sociedade). 

São João del-Rei apresentou como potenciais o capital humano (12ª posição), telecomunicações (55ª posição) e a qualidade em saúde (66ª posição). 

Já os desafios são: funcionamento da máquina pública (362ª posição), meio ambiente e acesso à educação (307ª posição cada), saneamento (288ª posição), inovação e dinamismo econômico (186ª posição) e inserção econômica (165ª posição).

Confira mais detalhes aqui

Com informações: Jornal das Lajes

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias