Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Social OAB/MG

Eleições OAB/MG: pesquisa aponta chapa 22, de Luís Cláudio e Helena, na liderança

Luís Cláudio Chaves e Helena Delomica estão com mais de 34% das intenções de voto

25/11/2021 às 20h48 Atualizada em 26/11/2021 às 11h50
Por: Anna Beatriz Bernardes Moura
Compartilhe:
Advogado Luís Cláudio Chaves, candidato à presidência da OAB/MG. Foto: Divulgação
Advogado Luís Cláudio Chaves, candidato à presidência da OAB/MG. Foto: Divulgação

A reta final de campanha para a presidência da OAB/MG movimenta capital e interior. Pesquisa encomendada por jornal de circulação em Belo Horizonte confirma a preferência dos advogados e advogadas mineiros por Luís Cláudio Chaves e Helena Delamonica. 

A chapa 22, encabeça por Luís Cláudio Chaves, candidato à presidência da OAB/MG, e Helena Delamonica, candidata à presidência da Caixa dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), está com 34,1% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece a chapa 33, que possui Sérgio Leonardo e Gustavo Chalfun, ex-diretores da OAB/MG, que concorrem ao cargo de presidente seccional e da CAA/MG, respectivamente. Eles estão com 25.8%. 

Carla Silene, chapa 11, que disputa a eleição da Ordem pela primeira vez, está bem próxima do segundo lugar e possui 14.9%. Fecha a lista, o candidato da chapa 44, Lucas Bessoni, com 4.3%. 

Vale destacar que o voto é obrigatório. A pesquisa foi realizada em 22, 23 e 24 de novembro pelo Instituto Multidados. Foram ouvidos 1.085 advogados. A margem de erro é de cerca de 3%, intervalo de confiança 95,5%. 

Vale destacar que o pleito começa às 8h00 e termina às 17h00. O local de votação deve ser verificado no site da Ordem: www.oabmg.org.br

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias