Quinta, 20 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Carnaval 2022

São João del-Rei: Mesmo com sinal positivo do prefeito, 87% dos leitores do Mais Vertentes são contrários à realização do Carnaval em 2022

O portal realizou uma enquete informal com os seguidores no Instagram e constatou q desaprovação do público ao Carnaval do próximo ano

26/11/2021 às 10h59 Atualizada em 26/11/2021 às 14h49
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Thiago Morandi
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Thiago Morandi

No último dia 24, o Mais Vertentes realizou uma enquete informal, em seu perfil no Instagram, perguntando a opinião dos seguidores e leitores do portal sobre a realização do Carnaval em 2022. A enquete apresentava as opções “a favor” e “contra” e obteve 975 respostas. O prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (PSL), têm planos de realizar o carnaval no próximo ano.

Destas 87% (851 pessoas) se posicionaram contrárias à realização do Carnaval no próximo ano. Apenas 13% (124) do público que acompanha o portal é favorável à realização da festa de rua.

Na última segunda-feira (22), o prefeito Nivaldo Andrade (PSL) afirmou que pretende realizar a festa na cidade. “Eu devo me reunir com as agremiações ainda essa semana. A minha esperança é que os casos de covid-19 continuem caindo como está. Se continuar nesse ritmo, nós vamos ter o Carnaval”, afirmou o prefeito de São João del-Rei.

Em 2022, a festa será celebrada do dia 25 de fevereiro a 01 de março. No entanto, tradicionalmente o Carnaval em São João del-Rei começa de forma antecipada, com os famosos blocos de rua.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias