Quinta, 20 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Fato isolado

Nazareno: Prefeitura emite nota e lamenta episódio violento ocorrido na cidade que chamou de "fato isolado"

Em nota divulgada à imprensa, prefeito José Heitor (PSDB) afirma que Administração Municipal luta pela segurança de Nazareno e que a cidade já teve duas grandes operações policiais bem sucedidas em 2021.

29/11/2021 às 18h49
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
A cidade vizinha de Nazareno teve dois óbitos decorrentes da Covid-19 em uma semana. Foto: Raymundo P. Netto / Reprodução
A cidade vizinha de Nazareno teve dois óbitos decorrentes da Covid-19 em uma semana. Foto: Raymundo P. Netto / Reprodução

A Prefeitura Municipal de Nazareno emitiu um comunicado no início da noite desta segunda-feira (29), lamentando o episódio de violência ocorrido na cidade durante o final de semana em que seis pessoas foram baleadas e uma feita refém durante tiroteio de gangues rivais. Para a Prefeitura trata-se de um "infeliz fato isolado" e que o município será reconhecido "por nossas vocações para o turismo religioso, náutico e rural".

Em nota enviada à imprensa, o prefeito José Heitor (PSDB), disse que a "Administração Municipal sempre empreendeu todos os esforços para eliminar de vez a violência e criminalidade em nosso município". E que, segundo o prefeito, "a pedido da nossa Administração, duas grandes operações policiais bem sucedidas foram realizadas só este ano. A mais recente, em julho, mobilizou 55 policiais, 17 viaturas, drone, cães e um helicóptero do 38º Batalhão de Infantaria, ocasião em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão vinculados ao tráfico de drogas", informou.

Ainda segundo José Heitor, "a Administração também ampliou e modernizou as câmeras de segurança instaladas em vários pontos cidade, sempre preocupada com a segurança da população e investiu na reforma do prédio das polícias Militar e Civil".

Leia também: 

Nazareno: Polícia Militar realiza mega operação contra o tráfico de drogas 
Nazareno: Operação “Epiteto”, na represa de Camargos, apreende 26 mil reais

 

Leia a Nota completa enviada à Imprensa:

Lamentamos o ocorrido neste fim de semana em Nazareno/MG. Somos um povo pacífico, hospitaleiro e de boa índole. Não vamos aceitar que Nazareno possa ser palco de brigas de gangues, de acertos de contas de tráfico ou de quaisquer tipos de violência. 

As Polícias Militar e Civil já adotaram as providências cabíveis, para a devida apuração dos fatos, punição, apreensão de armas e, também a repressão ostensiva.

Seremos reconhecidos por nossas vocações para o turismo religioso, náutico e rural, e não por esse infeliz fato isolado.
Portanto, nos unimos em repúdio a todo tipo de violência e criminalidade. Lamentamos que um episódio violento como esse tenha ocorrido em nossa cidade.

A Administração Municipal luta incansavelmente pela segurança de Nazareno. Desde 2017, quando assumimos o mandato anterior, insistentemente, vimos apresentando junto ao alto escalão do governo e das polícias Militar e Civil, a demanda do nosso município, principalmente referente ao aumento do efetivo policial. Este ano conseguimos do Governo Federal mais uma viatura. O combate à criminalidade não parou.

A pedido da nossa Administração, duas grandes operações policiais bem sucedidas foram realizadas só este ano. A mais recente, em julho, mobilizou 55 policiais, 17 viaturas, drone, cães e um helicóptero do 38º Batalhão de Infantaria, ocasião em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão vinculados ao tráfico de drogas. A Administração também ampliou e modernizou as câmeras de segurança instaladas em vários pontos cidade, sempre preocupada com a segurança da população e investiu na reforma do prédio das polícias Militar e Civil.

Em todas as reuniões realizadas com os comandos das polícias Militar e Civil, em Belo Horizonte, apresentamos nossas demandas e estamos aguardando o atendimento de nossas solicitações.

A Administração Municipal sempre empreendeu todos os esforços para eliminar de vez a violência e criminalidade em nosso município.

Temos sido insistentes e incansáveis no propósito de sensibilizar o Governo do Estado para principalmente aumentar o efetivo policial Militar e Civil, para fortalecermos a segurança pública do nosso município.

José Heitor
Prefeito de Nazareno

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias