Terça, 24 de Maio de 2022
13°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Canceladas

Resende Costa: Prefeitura suspende festas de Réveillon e Carnaval 2022

Segundo o vice-prefeito, os recursos que seriam utilizados nas duas festas serão repassados para a área da saúde do município.

30/11/2021 às 19h40 Atualizada em 30/11/2021 às 20h05
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Bateria do Rifugo liderada pelo Márcio Chiano - referência e patrimônio do Carnaval de Resende Costa (Foto: Cássio Almeida - Jornal das Lajes 2019)
Bateria do Rifugo liderada pelo Márcio Chiano - referência e patrimônio do Carnaval de Resende Costa (Foto: Cássio Almeida - Jornal das Lajes 2019)

A Prefeitura Municipal de Resende Costa anunciou nesta terça-feira (30), o cancelamento das festas de Réveillon e do Carnaval 2022. Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o vice-prefeito, Lucas Paulo (PSDB), e o Secretário de Turismo, Artesanato e Cultura, André Eustáquio Melo de Oliveira, anunciaram o cancelamento das festividades devido à pandemia do coronavírus. 

Segundo o vice-prefeito, a decisão de não realizar a festa de Réveillon já havia sido tomada há algum tempo. Porém, em relação ao carnaval, a Prefeitura estava aguardando os desdobramentos dos cenários nacional e regional antes de tomar a decisão. Ainda segundo Lucas Paulo, os recursos que seriam utilizados nas duas festas agora serão destinados à Secretaria Municipal de Saúde, cerca de R$ 100 mil.

O Secretário André Eustáquio, reforçou que "a decisão de cancelar as festas vem sendo analisada pela administração e com outros prefeitos, mas esperando o momento certo para tomar uma decisão e anunciar. Após avaliar todos os cenários e sempre preocupada com a situação da saúde, a Administração decidiu por cancelar as festas de Réveillon e Carnaval", disse.

Leia também: 

São João del-Rei: Nivaldo "cancela" Reveillon e Carnaval, mas não impedirá carros de som nas ruas da cidade

Tiradentes também deve suspender o Carnaval 2022

Vertentes: Seis municípios da região já cancelaram festividades de fim e início de ano

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias