Quinta, 20 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cultura Cortejo de Natal

São João del-Rei: Teatro da Pedra apresenta Cortejo Natalino durante o mês de dezembro pelo Centro da cidade

Com apresentações no aniversário da cidade e próximo ao Natal, a companhia de teatro são-joanense encena o nascimento de Jesus permeado com grandes canções da MPB

03/12/2021 às 08h51 Atualizada em 03/12/2021 às 19h10
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Teatro da Pedra
Foto: Divulgação / Teatro da Pedra

Usando como palco as ruas do centro de São João del-Rei, a companhia teatral são-joanense , Teatro da Pedra, realizará duas apresentações de seu Cortejo Natalino durante o mês de dezembro. O Cortejo de Natal do Teatro da Pedra vem contar uma história muito conhecida, mas sempre importante de ser recordada: a do nascimento do menino Jesus.

No dia 08/12, dia do aniversário da cidade, a partir das 19h15, o Cortejo Natalino se iniciará no Largo de São Francisco e seguirá até as escadarias da Matriz do Pilar. Já no dia 22/12, a partir das 19h, o Cortejo Natalino terá início no Largo Tamandaré e seguirá até o Coreto. 

Foto: Divulgação / Teatro da Pedra

Inspirados na tradição das procissões religiosas e suas estações e ocupando as ruas, os artistas  da companhia teatral são-joanense recontam a trajetória de Maria e José até Belém, onde nasce Jesus, encenando os percalços e milagres vivenciados pelo caminho. “Entre uma estação e outra, muita música de artistas como Milton Nascimento, Ceumar, Clara Nunes, Beto Guedes, Alceu Valença e canções natalinas”, afirma a companhia.

“A ideia é poder compartilhar com os moradores essa bela história que celebra a união das famílias, enche nossos corações de alegria e renova nossas esperanças. Uma história de amor, fé e devoção”, finaliza a equipe do Teatro da Pedra.

O evento acontece através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio da Marluvas e CEMIG, apoio cultural da Serraria Agostini e apoio local da Prefeitura Municipal de São João del-Rei. 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias